Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Eduardo Campos critica assistencialismo dos governos do PT: "Veremos as filhas virarem avós no Bolsa Família ?"

Polibio Braga 
A ilustração ao lado retrata as vovós de asilo de Maringá, Paraná, conforme foto disponibilizada no Google. Eduardo Campos teme que as atuais beneficiárias do Bolsa Família, que já viraram até mães no Bolsa Família, acabem se tornando avós, como as vovozinhas aí do lado. É a isto que conduz o programa assistencialista e clientelístico dos novos coronéis da política, os dos governos do PT. Só falta reintroduzirem o voto de cabresto.

Após criticar a condução da política econômica na gestão da presidente Dilma Rousseff (PT), o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), resolveu atacar a principal bandeira do Partido dos Trabalhadores: o Bolsa Família. As críticas foram feitas, nesta segunda-feira (27), durante encontro com vereadores e lideranças do PSB, no Recife. "Vemos as filhas do Bolsa Família serem mães do Bolsa Família. Vamos assistir a elas serem avós? Não queremos isto". Campos foi recebido como presidenciável. No local, também foram distribuídos adesivos com os dizeres "Brasil pra frente, Eduardo presidente" e "Uma nova forma de governar".

. Segundo o governador, as camadas mais populares não podem ficar "reféns" apenas do Bolsa Família. "Vemos as filhas do Bolsa Família serem mães do Bolsa Família. Vamos assistir a elas serem avós? Não queremos isto", declarou o gestor, ao mesmo tempo em que criticava a falta de políticas estruturadoras e complementares ao bolsa-família. Sobre este assunto, o governador cobrou mais investimentos na área de educação como forma de reduzir a dependência da população em torno do programa.

, Sobre os adesivos que eram distribuídos, Campos disse "eu não sei nem o que é isso aí", segundo a Folha de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário