Total de visualizações de página

domingo, 5 de maio de 2013

Cony e Manuela miram para dentro do Piratini ao defenderem mar de lama do PCdoB

Guerra de bugio - Ao lado, da esquerda para a direita: Jussara Cony, Manuela D'Ávila, o ex-secretário Carlos Fernando Niedersberg (preso na Operação Concutare) e Nelcir Tessaro, PSD, candidato a vice na chapa de Manuela em 2012. Tessaro chegou a ser dado como preso pela PF, mas foi rebate falso.  


O governo Tarso Genro não foi surpreendido apenas pela descoberta do mar de lama encontrado pela Polícia Federal na secretaria estadual do Meio Ambiente e Fepam, feudos sob o controle do PCdoB, mas resultou alarmado com a reação de dois dirigentes de primeiro escalão do Partido, que acabaram envolvendo na discussão a chamada Sala de Gestão, localizada no porão do Palácio Piratini e que tem a condução direta do próprio governador do PT.
. Jussara Cony, ex-secretária do Meio Ambiente e atual vereadora em Porto Alegre, suspeita de ter recebido dinheiro sujo desviado da secretaria, e a deputada Manuela D'Ávila, citada por 10 entre 10 políticos e por 10 entre 10 jornalistas como possível beneficiária de recursos para sua campanha à prefeitura da Capital, miraram diretamente no Piratini ao se defenderem:

- Os principais projetos em exame na secretaria estadual do Meio Ambiente são os da Sala de Gestão.
. As declarações não foram acidentes de percurso.
. O PCdoB acha que existe dedo do PT nas ações da Polícia Federal e tratou de mostrar as garras.
. Estes são os chamados projetos estratégicos que estão subordinados à Sala de Gestão, cujo tutor é Tarso Genro:

- Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa), Mais Água, Mais Renda, Programa Gaúcho de Microcrédito, o Plano Diretor do Turismo, RS Tecnópole, Prouni RS, RS Indústria Oceânica, Fortalecimento das Cadeias e dos Arranjos Produtivos Locais, Irrigando a Agricultura Familiar, Fortalecimento dos Sistemas Produtivos da Agricultura Familiar e Programa de Combate às Desigualdades Regionais.

. Provocada pelo governo estadual, a PF disse que não há nada contra os projetos estratégicos. O Piratini não disse que as dúvidas a respeito disto partiram do seu aliado, o PCdoB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário