Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de maio de 2013

CASO MARTINELLI: Juíza Rosali T. C. Libardi da Comarca de Estância Velha dá prazo de cinco dias para que as defesas apresentem seus últimos argumentos, antes do júri.

PT é Réu!
Nem de longe personagens como a cafetina Jeanne Mary Corner e clientes como Antônio Palocci e José Dirceu que disputaram a mesma mulher, são casos isolados dentro do PT ou se resumem a escândalos dos apart-hotéis de Brasília.
. É que no pequeno município gaúcho de Estância Velha, 45 mil habitantes, 50 minutos de Porto Alegre, os atentados praticados há quase sete anos contra o sociólogo Mauri Martinelli e o vereador, sociólogo, João Valdir de Godoy, Duduzinho, também incluíram raposas felpudas do PT e cafetinas de grosso quilate. Mauri e Duduzinho foram atacados de morte porque criticavam severamente a administração do PT.
. Martinelli foi atingido por cinco tiros na noite do dia 17 agosto de 2006, quando chegava em casa, e não morreu. Enquanto que Duduzinho escapou da emboscada que o mataria. O pistoleiro dos dois casos foi preso.
. O caso só andou depois que os jornalistas Vitor Vieira e Políbio Braga denunciaram o corpo mole das investigações. As denúncias tiveram o apoio do Movimento de Justiça e Direitos Humanos.
. Na manhã desta quinta-feira foi púbicada  Nota de Expediente concedendo prazo de cinco dias para as defesas apresentarem os memoriais nos autos do processo nº 095/209.0000179-3.
. A lista dos acusados é liderada pelo ex-chefe de gabinete e secretário do Planejamento do prefeito do PT, Jaime Schneider, pelo ex-presidente do PT e vereador, atual suplente, Luís Carlos Soares, pela cafetina Ana Campos e pelo empresário-laranja, Jaurí de Matos, fornecedor da prefeitura do PT. São todos apontados como mandantes do crime ou membros da quadrilha.

ÍNTEGRA DA NOTA DE EXPEDIENTE
Vara Judicial da Comarca de Estância Velha
Nota de Expediente Nº 254/2013
095/2.09.0000179-3
CNJ 0001792-24.2009.8.21.0095) - Justiça Pública X Claci Campos da Silva (pp. Silvana Nunes Nogueira) e Jaime Dirceu Antônio Schneider (pp. Tânia Marli Jungbluth) e Jaurí de Matos Fernandes (pp. Ítalo Fernando de Azevedo Gall) e Luís Carlos Soares (pp. José Nicolau Lottermann e Marcia Elisa Bitarello Gudaites) X M.M. (pp. Claudenir Oliveira Souza).
Em tese, o recurso interposto pela ré não encontra respaldo legal, contudo, ciente da interposição do AI. Declaro encerrada a instrução. Às defesas para memoriais por prazo sucessivo de 05 dias.
Estância Velha, 23 de maio de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário