Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Piratini surpreende-se com pesquisa que mandou fazer: Yeda vive.

- Yeda, seu Déficit Zero, o IPO do Banrisul, a repactuação de parte da dívida com a União para reduzir o serviço da dívida, o Duplica RS, o governo governando o governo e a luta contra o Eixo do Mal, tudo isto assombra o governo Tarso Genro. 


Sobre a pesquisa mandada fazer pelo Palácio Piratini ao custo de R$ 450 mil, três vezes mais do que cobraria qualquer instituto de qualificação igual ou superior do RS, o editor chama a atenção para um dado que também foi sonegado pelo governo ao conhecimento da opinião pública, embora revelado posteriormente pelo instituto contratado, o catarinense Foco.

. Trata-se da comparação com o governo Yeda Crusius, razão de todas as preocupações do atual governo do PT, cujo titular, Tarso Genro, na condição de ministro da Justiça de Lula, portanto chefe da Polícia Federal, moveu selvagem ação policial e política durante quatro anos seguidos, visando desestabilizá-lo e garantir sua vitória para o Piratini.

. Eis os resultados, segundo Foco, contratado pelo governo:

48% acham que o governo Tarso é melhor do que o de Yeda
52% acham que o governo Tarso não é melhor ou não responderam

. O editor simplificou as respostas, porque para não registrar Sim ou Não, Melhor ou Pior, cliente e instituto combinaram fazer seis nuances diferentes de perguntas e com isto não estabelecer o confronto direto. Perceba:

48% acham o governo Tarso melhor do que o de Yeda
9% acham que é igual para melhor
24% acham que são iguais
5% avaliam que Tarso é igual para pior
8% acham que é pior
6% não souberam responder

. Uma pesquisa independente poderia satisfazer melhor a curiosidade da opinião pública.

. De qualquer modo, os resultados da pesquisa oficial acenderam uma luz vermelha no Piratini. Acontece que em apenas dois anos de governo, Tarso Genro conseguiu marcar sua administração como um governo que não faz, que inaugura promessas e não entrega obras, mas fala muito, estabelecendo uma diferença marcante em relação ao governo anterior, que o PT e Tarso julgavam ter demonizado para a eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário