Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Ministério Público Federal bota a Polícia Federal para cima de Lula. O chefe do Mensalão está em apuros.

A Polícia Federal recebeu nesta segunda-feira o pedido da Procuradoria da República do Distrito Federal para a instauração de um inquérito para apurar um suposto envolvimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o mensalão. Delegados farão uma avaliação formal do pedido, para determinar se a investigação é de competência da PF, mas o procedimento não passa de um processo burocrático e a investigação deve ser aberta nos próximos dias.

. O pedido de inquérito tem como base depoimento prestado pelo empresário Marcos Valério ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, em setembro do ano passado. É a primeira vez que será aberto inquérito criminal para investigar se Lula atuou e se beneficiou do mensalão.

. O publicitário disse a Gurgel que Lula, o ex-ministro Antonio Palocci e Miguel Horta, então presidente da Portugal Telecom, negociaram repasse de US$ 7 milhões para o PT. O encontro, segundo Valério, teria ocorrido no Palácio do Planalto. Lá, Lula, Palocci e Horta teriam combinado que uma fornecedora da Portugal Telecom em Macau, na China, transferiria o valor combinado para o PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário