Total de visualizações de página

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Os filhos da desordem - Em Vacaria, manifestantes (petistas) desfilam contra a Lei da Ficha Suja

Eis o que o ex-deputado Francisco Appio, candidato da oposição em Vacaria, RS, postou na manhã deste domingo no Facebook do editor:

O que está acontecendo? Enquanto em todo o estado, milhares de pessoas fizeram passeata (vestidas de branco) em solidariedade à tragédia de S.Maria, em Vacaria algumas pessoas fizeram passeata (vestidas branco) contra a Lei da Ficha Suja. Dá para entender?

. O ex-deputado do PP refere-se obviamente aos ativistas que se insurgem contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do RS, que esta semana cassou o mandato do prefeito do PT, Elói Polrronieri (a vice, Vera Marceja, foi cassada junto) porque infringiu a Lei da Ficha Suja. No ano passado, terminando seu primeiro mandato, mas em campanha para o segundo, ele promoveu "distribuição irregular, em período vedado, do informativo de prestação de contas, o que constitui conduta vedada", segundo o acórdão do pleno do TER.,

. O editor leu todo o extenso, virulento, esclarecedor acórdão, que denunciou "marketing subliminar", "abuso de poder político" da "publicação em período eleitoral", com "expressivas tiragem em duas ocasiões", tudo pago com dinheiro dos contribuintes.

. A mídia – jornais, rádios e TVs – de Porto Alegre, ignorou solenemente a decisão do TRE, o que pode ter estimulado os atos insensatos e criminosos de Vacaria.

. A lógica usada pelo ex-prefeito Poltronieri é a que moveu a organização criminosa do Mensalão, que é a de usar dinheiro público para corromper eleitores com o objetivo de perpetuar-se no Poder.

. O TRE agendará novas eleições em Vacaria. Poltronieri e sua vice foram cassados, tiveram os direitos políticos suspensos por oito anos e não poderão concorrer.

- O protesto de Vacaria contra a Lei da Ficha Suja é criminoso e não pode ser tolerado pela sociedade num estado democrático de direito. 
Por polibio Braga 

Nenhum comentário:

Postar um comentário