Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Ladrões atacam transportadora e roubam "ouro que mata" em Estância Velha

Substância usada para beneficiar peças de calçados é avaliada em mais de R$ 100 mil

Marcos Jorge

Estância Velha-RS  - Ao invadir uma transportadora na manhã da última segunda-feira no bairro Rincão dos Ilhéus, em Estância Velha, três criminosos mascarados foram incisivos: "Queremos o ouro". Na linguagem técnica, o que os bandidos queriam e conseguiram roubar foi um pote de 1,3 quilo de auro cianeto de potássio e mais nada, além de celulares roubados apenas para dificultar o acionamento da polícia. O produto do roubo, segundo a Polícia Civil, é usado para beneficiar peças de calçados e estava avaliado em mais de R$ 100 mil. O que poucos sabem é que a substância em pó é altamente letal.
"Este tipo de pó é altamente tóxico. Se inalado mata em questão de horas. É formado pelo mesmo composto que matou tantas pessoas na boate Kiss", informa o inspetor Renê Guimarães. Ele pede se alguém tiver alguma informação sobre este pó roubado que informe na delegacia pelo telefone (51)3561-1110. "Quem levou pode não ter conhecimento e expor ao contato com familiares", teme o inspetor.
Durante o roubo, um dos suspeitos usava uma máscara do homem aranha, cor preto com prata, e os demais toucas ninja. A Polícia Civil ainda estuda se há imagens que possa ajudar na investigação. Os bandidos teriam usado um carro preto para deixar o local.

 http://www.jornalnh.com.br/policia/438962/ladroes-atacam-transportadora-e-roubam-ouro-que-mata-em-estancia-velha.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário