Total de visualizações de página

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Justiça Eleitoral fulmina tentativa de estelionato eleitoral do PT em Novo Hamburgo.

Em sentença publicada neste final de semana  a Justiça Eleitoral  negou registro à candidatura do ex-prefeito Tarcisio Zimmermann, confirmando todas as decisões judiciais anteriores que o inabilitaram para a disputa extra de março em Novo Hamburgo.

. O candidato que continua na disputa, aprovado em todas as instâncias judiciais, é Paulo Kopschina, por ampla coligação liderada por PMDB e PDT. Ele foi o segundo colocado no pleito de outubro. 

. O líder petista não podia concorrer em outubro, sabia que sua candidatura seria impugnada porque ele já era Ficha Suja, e que o pleito seria anulado em caso de vitória, e que se isto acontecesse seria convocada nova eleição e ele não poderia concorrer por ter dado origem à anulação, mas apesar disto insistiu em aplicar estelionato eleitoral na cidade.

. As manobras infantis de Tarcisio e do PT não deram certo.

. A Justiça Eleitoral poderá obrigar Tarcisio ao pagamento das custas da nova eleição.

- Nos meios políticos de Novo Hamburgo já se especulam nomes de candidatos à vice-prefeito para Luis Lauermann, que assumiria a cabeça de chapa, provavelmente entre nomes do PTB (Paulo Ritzel, Ademir Schneider, Roque Serpa ou Patrícia Beck). Também há especulações sobre nomes do próprio PT (Nassem Luciano ou Fufa Azevedo). Por hora, não há outras informações seguras, mas em entrevista, o presidente do PT informou que no domingo será decidida a composição da nova chapa majoritária. O anúncio da nova chapa será as 16h30min e englobará líderes do PT, PTB, PCdoB, PTdoB, PRDB, PR, PRB, PSB, PSD, PTC, PSC e PSL


Nenhum comentário:

Postar um comentário