Total de visualizações de página

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Documento que motivou convite a FHC é comprovadamente falso

A "lista de Furnas", documento apresentado por petistas e aliados como pretexto para convidar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso a depor no Congresso Nacional, foi identificada como fraudulenta por peritos da Polícia Civil de Minas Gerais.

Os profissionais que analisaram o documento constataram a reprodução de assinaturas que estavam originalmente arquivadas em outros computadores, além de logotipos e carimbos que também foram reutilizados na tentativa de passar autenticidade ao documento. Veja AQUI o laudo da Polícia Civil e AQUI um arquivo complementar do trabalho dos peritos – os documentos foram veiculados no site do jornalista Luís Nassif.

A falsa lista traz o nome de políticos do PSDB e outros partidos. Eles são apontados, na relação, como beneficiários de um sistema de desvio de verbas encabeçado pelo empresário Marcos Valério – o operador do mensalão, condenado a mais de 40 anos de reclusão pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Parlamentares do PT e de partidos aliados aprovaram na terça-feira (11) um convite a Fernando Henrique Cardoso para depor na Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência do Congresso, para falar sobre a lista de Furnas. A Folha de S. Paulo definiu a requisição como de "conotação explicitamente política". O deputado Mendes Thame (PSDB-SP) qualificou o convite como uma tentativa petista para desviar o foco do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que também na terça-feira foi alvo de acusações do próprio Marcos Valério.



Nenhum comentário:

Postar um comentário