Total de visualizações de página

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Troika mensaleira do PT será condenada nesta tarde. Nem Lewandowski conseguirá salvar Zé Dirceu.

* Clipping www.uol.com.br

O julgamento do mensalão continua nesta terça-feira no Supremo Tribunal Federal (STF) e vai definir o destino do ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu, o principal acusado no esquema de corrupção denunciado durante o primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


Após ter declarado culpados 22 dos 37 acusados por diversos crimes de corrupção, o STF terá que julgar agora a responsabilidade de dez réus que respondem por corrupção ativa.


O principal deles é José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil e considerado o "braço direito" de Lula na época do seu primeiro mandato. Dirceu foi declarado culpado por três dos quatro ministros do STF que já votaram neste capítulo do processo.


Na mesma situação está o ex-presidente do PT José Genoino. Já em relação ao ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares o panorama se apresenta ainda pior, pois o mesmo foi considerado culpado pelos quatro ministros que já se pronunciaram.


CLIQUE AQUI para ler mais.
CLIQUE AQUI para examinar reportagem da Record sobre o baralho do menalão, o jogo de cartas que faz sucesso entre os divertidos cariocas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário