Total de visualizações de página

domingo, 7 de outubro de 2012

Juiza eleitoral suspende pesquisa do PT de São Leopoldo. "É inidônea", disse a juiza. Sentença sairá neste domingo no ABC.

- Como o jornal VS não tem como publicar o reconhecimento de que houve fraude na pesquisa publicada pelo PT, a Justiça Eleitoral de São Leopoldo mandou autorizar o anúncio da sua sentença na capa do jornal ABC. Os dois jornais são do mesmo grupo, o Grupo Sinos de Novo Hamburgo. Este caso de fraude de pesquisa é o único conhecido na Grande Porto Alegre e parece encerrar uma campanha altamente difamatória que permeou toda a atual campanha eleitoral de São Leopoldo. 

A juiza eleitoral Daniela Azevedo Hampe mandou suspender como fraudulenta a pesquisa que o PT mandou publicar na capa das edições de quarta e sexta-feiras do jornal VS, na qual o deputado Ronaldo Zulke aparece como o líder nas intenções de votos de São Leopoldo. Zulke teria 43% dos votos contra 39%.


. No seu despacho, a juiza mandou suspender as publicações, alegando que o instituto contratado pelo PT não tem sede comprovada e não forneceu elementos para a aferição da pesquisa, o que caracteriza claros indícios de fraude.


. A pesquisa é inidônia - disse a juiza.


. A pesquisa dada como aceita e legal é a que foi feita pelo Instituto Methodus há uma semana, na qual o candidato da oposição. dr. Moacir, aparece com 50% das intenções de votos, contra 28,5% de Ronaldo Zulke.


. O PT responderá pela publicação da sentença da juíza e pagará multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário