Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Destino da candidatura de Bordignon será decidido esta tarde no TRE. Candidato do PT foi incluído na lei da Ficha Limpa.

Será as 14h o julgamento do recurso do deputado Daniel Bordignon, líder do PT na Assembléia, que tenta reverter a impugnação da sua candidatura a prefeito de Gravataí, RS. Caso o TRE confirme a decisão, o candidato ainda poderá recorrer ao TSE, mas o risco da ação será enorme. O TSE decide tudo até 24 horas antes das eleições e neste caso o Partido pode substituir o candidato, mas não teria tempo de mudar o nome na urna eletrônica.

. A novidade é que a juiza também proibiu que o nome do candidato conste na urna eletrônica. É que a dra. Eda quer se prevenir diante da tentativa do PT de manter o nome de Bordignon na urna, mesmo substituindo-o 24 horas antes do pleito, como fez em 2008.

. Até o momento o deputado está impedido de concorrer. A decisão foi da juiza Eda de Miranda. Ele foi incluído na Lei da Ficha Limpa. A juiza tomou a decisão em função da sentença que o condenou á perda dos direitos políticos por oito anos, a contar de 31 de dezembro de 2004, consequência da rejeição das contas da época em que ele foi prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário