Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Bando Terrorista da Dilma...

Relato de neta contra roubo e assassinato do avô pela Var-Palmares é ignorado pela mídia e por Tarso na instalação da Comissão da Verdade do RS

O governo estadual do PT e a mídia, ignoraram o ato desta terça-feira, quando entrou em ação a gaúcha Aurea Altenhofen, neta de Kurt Kriegel, que foi assassinado na noite de 22 de setembro de 1969 em um assalto promovido por três terroristas do grupo VAR Palmares, o mesmo ao qual pertenceu a presidente Dilma Rousseff, que pretendiam realizar uma "expropriação" (roubo) em benefício da revolução comunista. Kurt Kriegel morreu em seu restaurante Rembrandt, muito conhecido em Porto Alegre, assassinado pelos sete tiros que os terroristas desferiram. O ministro Gilson Dipp, que participava da solenidade de criação da Comissão Estadual da Verdade do RS, em Porto Alegre, coordenada pelo governador Tarso Genro, foi abordado ali mesmo e ouviu a breve narrativa emocionada de Áurea Altenhofen e recebeu dela o seu relato por escrito.

O governador do Rio Grande do Sul, o peremptório Tarso Genro (PT), assinou na noite desta terça-feira o decreto que cria a Comissão Estadual da Verdade, em uma solenidade no auditório do Ministério Público. O documento foi formalizado ao lado do juiz espanhol Baltasar Garzón, que foi colocado em disponibilidade de seu cargo pela Suprema Corte da Espanha, onde foi condenado por ordenar escutas telefônicas ilegais de advogados e seus clientes.

A solenidade estava cheia de jornalistas, o governo do peremptório petista Tarso Genro fez muita publicidade do ato, mas nenhum jornalista foi capaz de ver e registrar o momento em que a advogada gaúcha Aurea Altenhofen, ao final da solenidade, aproximou-se do ministro Gilson Dipp e, muito emocionada, pediu para falar com ele.

* Texto original do jornalista Vitor Vieira, com copidescagem do editor.


CLIQUE na foto para ver melhor. A cena é do dono do prestigiado restaurante Rembrandt, Kurt Kriegel, jantando com a mulher, pouco antes de ser assaltado, roubado e assassinado por três delinquentes políticos da VAR Palmares, que queriam o dinheiro para tocar a sua revolução comunista em Porto Alegre. A presidente Dilma Rousseff fazia parte do grupo VAR Palmares. O caso do Rembrandt tem sido solenemente ignorado pela mídia e pelos políticos.

--
Mauri Martinelli
Sociólogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário