Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de junho de 2012

PPS vai à Justiça contra exibição de entrevista de Lula com Haddad no SBT Destaque

    PPS vai à Justiça contra exibição de entrevista de Lula com Haddad no SBT

Por: Assessoria PPS

O Diretório Estadual do PPS de São Paulo ingressará no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) contra a exibição feita pelo programa do Ratinho, do SBT, de entrevista com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acompanhado do pré-candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad. O programa foi ao ar nesta quinta-feira.

 Em nota, o presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP), considera que Lula "dá uma demonstração ao país de seu total desprezo pelas leis e pelo estado de direito", e critica o empresário Silvio Santos, dono da emissora, pelo favor prestado ao PT ao arrepio da lei eleitoral.

 

"A lei não permite que um pré-candidato, acompanhado de seu principal cabo eleitoral [Lula], transforme um programa de televisão em um palanque de campanha", diz Freire na nota.

 

Leia, abaixo, a íntegra do documento.

 

"NOTA

Mais uma vez, o ex-presidente Lula dá uma demonstração ao país de seu total desprezo pelas leis e pelo estado de direito. Ao levar seu candidato a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, ao programa do Ratinho, no SBT, Lula não procurou nem mesmo fingir seu claro propósito: fazer propaganda eleitoral antecipada a favor de seu escolhido. Mas o fato de isso ter acontecido em um canal de televisão aberto torna a situação ainda mais grave.


Nunca é demais lembrar, e por isso é tudo tão previsível, que o senhor Sílvio Santos – o célebre dono do canal de televisão em tela ex-controlador do Banco PanAmericano – quisesse agraciar o ex-presidente que tanto o ajudou


Apresentei um projeto de lei que acaba com o conceito de propaganda extemporânea. Mas enquanto esse projeto não for aprovado, o que o ex-presidente e seu candidato – com o auxílio do SBT – fizeram é um ilícito eleitoral. A lei não permite que um pré-candidato, acompanhado de seu principal cabo eleitoral, transforme um programa de televisão em um palanque de campanha.


O Diretório do PPS de São Paulo está ingressando com medida judicial no Tribunal Regional Eleitoral para que mais uma desfaçatez do ex-presidente Lula seja exemplarmente punida. A igualdade entre os candidatos a prefeito está ameaçada. Esperamos que a Justiça Eleitoral cumpra o seu papel com o rigor que o caso exige.


Brasília, 1º de junho de 2012.


Roberto Freire

Presidente do PPS"

Nenhum comentário:

Postar um comentário