Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de maio de 2012

Tarso está á beira de um ataque de nervos. Agora, briga até com sua aliada mais carnal, a RBS

- O governador Tarso Genro poderá aproveitar seu tempo de ócio de oito dias em Portugal e na Espanha, antes de ir para o trabalho na Grã Bretanha, ao final da missão que começou antes, para reexaminar o rumo das trombadas que começou a dar com aliados eventuais ou duradouros que o ajudaram a desconstruir o governo Yeda Crusius e elegê-lo. Em pouco menos de uma semana, bateu de frente com seu aparelho mais fiel, o Cpers e entrou em conflito público com a OAB e a Ajuris. Neste final de semana, antes de viajar, irritou-se novamente com um texto de um jornalista de Zero Hora, mas em vez de responder ao profissional, preferiu apelar ao que chama de "redes sociais", fenômeno que ele nem compreende direito, porque acha que "rede social" é o site do PT. De qualquer modo já é um progresso este apelo às "redes sociais", porque o governo Olívio Dutra preferia pedir a cabeça dos jornalistas, mediante cortes de verbas e ameaças sem intermediários. A RBS, como se sabe, é a queridinha do governo federal do PT, do PT, e até há pouco do próprio Tarso Genro. Leia a seguir o que escreveram Zero Hora e Tarso Genro nesta segunda-feira. O texto de Tarso saiu no site do PT do RS, que é integrande de uma "rede social" tão clandestina quanto a de qualquer outro Partido.

Tarso usa intermediário para responder à Página 10
29 de abril de 20120
Incomodado com a abertura da Página 10 de hoje, que vocês podem ler no post anterior, o governador Tarso Genro apelou ao site PT Sul para contestar o que escrevi. Embora não tenha me mandado o texto, democraticamente vou colar aqui a resposta dele, postada no PT Sul, como tenho feito sempre alguém contesta o que escrevo. Não me considero dona da verdade, mas não tenho nenhum reparo a fazer no que escrevi hoje. Quem acompanha a política no Rio Grande do Sul sabe muito bem como o PT se comportava na oposição.
Com a tranquilidade de quem muito criticou o governo de Yeda Crusius, reafirmo aqui a independência da Página 10. Não tenho compromisso com nenhum partido político, nem estou preocupada em agradar a quem quer que seja no Executivo, no Legislativo, no Judiciário ou no Ministério público".

Mais uma vez, apelamos às redes
Pela segunda vez neste mês, um articulista de ZH utiliza o espaço do jornal para fazer ataques diretos a políticos do governo do Estado, reportando-se diretamente à pessoa do governador. Neste domingo, foi a vez da jornalista Rosane de Oliveira "sentenciar" que Tarso Genro será "incoerente ou irresponsável", na solução para o pagamento do piso nacional do magistério. A colunista desconsidera o fato de que o governo da Unidade Popular Pelo Rio Grande adotou uma outra posição para retirar o estado da crise, que não a do governo anterior de criação do "déficit zero", que diminuiu as funções do Estado, sucateou a administração pública e congelou salários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário