Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Juiz e promotora pedem autorização do TJ para investigar Ary Vanazzi. Famurs elege Vanazzi presidente nesta quarta-feira.

No dia em que o Ministério Público Estadual confirmou o parecer da promotora Ana Paula Bernardes em apoio às investigações que a Polícia Civil quer fazer sobre o prefeito Ary Vanazzi, a Federação dos Municípios do RS poderá homologá-lo como novo presidente da Federação dos Municípios do RS, a Famurs.
. Ary Vanazzi será investigado no âmbito da Operação Cosa Nostra, desencadeada há dois meses em São Leopoldo. Os policiais estiveram na cidade, cumpriram mandatos de busca e apreensão em cinco repartições públicas, inclusive Instituto de Previdência e Hospital Centenário. Um dossiê de 1.200 páginas (no link, o compacto com 200 páginas) narra a existência de uma organização criminosa integrada por dezenas de líderes políticos locais ligados ao PT e ao PSB, mais nove dezenas de empresários, envolvidos em grossas falcatruas.
. Mesmo antes do parecer da promotora, o juiz José Piccoli já havia remetido o pedido de autorização de investigações para o STF e Tribunal de Justiça, abrangendo o prefeito Vanazzi, sua cunhada, a deputada Ana Affonso, e os deputados Ronaldo Zulke e Alexandre Roso.
. O inquérito da Operação Cosa Nostra prossegue em andamento pelas mãos da Polícia Civil, PF, MPE e MPC.

CLIQUE AQUI pra ler as denúncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário