Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de maio de 2012

JBS resolve comprar a Delta, mas com o dinheiro do governo, via Bndes. Saiba como será a mágica.

- Na semana passada, para salvar a Doux Frangossul e atender apelos dos governos Tarso Genro e Dilma Roussef, a JBS veio ao RS e avisou que alugaria os ativos da empresa francesa no Brasil, até poder comprá-los. O JBS, agora, salvará a Delta, desta vez apenas a pedido do governo Dilma Roussef.

A Reuters informou na manhã desta quinta-feira que o BNDESPar, o braço de investimento do BNDES informou que elevou a sua participação no JBS de 17% para 30,4% após conversão de debêntures em ações, em uma operação de aumento de capital. Segundo a maior processadora de carne bovina do mundo e segunda maior em frango, a capitalização dos créditos não afeta a composição do controle da companhia. Em maio, o conselho de administração do JBS decidiu realizar aumento de capital de até R$ 3,47 bilhões, ao mesmo tempo em que o BNDESPar aprovou a conversão de US$ 2 bilhões em debêntures da empresa de sua titularidade no referido aumento de capital.

. O governo investigará e será investigado no caso da Delta. Pode ?

Sobre o assunto, escreveu nesta quinta o ex-prefeito Cesar Maia: "Assumir a gestão significa ter acesso a todas as informações e a possibilidade de fazer acertos, retirar documentos, ajustar contas, e por aí vai. O PT, que transformou a Delta em campeão do PAC, tem interesse nisso. E a turma do PMDB-Champs Elisée, também. Mangaratiba e São Bernardo em festa".

. Vem aí um novo Baile da Ilha Fiscal. A nomenklatura petista faz o que bem entende com o dinheiro do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário