Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Ayres Britto, presidente do STF, avisa: "Mensalão será o julgamento do século". Efeitos para o PT em ano eleitoral serão devastadores.

- Em pleno ano eleitoral, o PT enfrentará momentos devastadores para os seus candidatos a prefeito e vereador, porque líderes petistas como Lula, Zé Dirceu e José Genoíno serão linchados politicamente durante o julgamento do Mensalão. Rádios, TVs, jornais e redes sociais multiplicarão por mil os problemas de corrupção que a todo momento afligem os governos do PT em todo o País. A notícia a seguir é do site www.veja.com.br desta sexta-feira:
O ministro Carlos Ayres Britto, do Supremo Tribunal Federal, parece atrair causas de grande repercussão. Foi dele o voto que abriu o debate sobre a necessidade de políticos terem ficha limpa para se candidatar — um marco de progresso no processo político brasileiro. Ele também relatou processos determinantes para a sociedade, que resultaram na proibição do nepotismo no serviço público e na liberação da união civil entre pessoas do mesmo sexo e de pesquisas com células-tronco. Sergipano de Propriá, poeta, vegetariano e praticante de meditação, Ayres Britto assume no próximo dia 19 a presidência do STF. Ficará no cargo até novembro, quando completa 70 anos, e terá no julgamento do mensalão, o maior escândalo de corrupção da história brasileira, a missão mais difícil e, certamente, a mais marcante de sua carreira.
O senhor terá apenas sete meses no comando do Supremo, mas deve presidir o julgamento mais complexo da corte, o mensalão. Como está se preparando para isso?
Eu já venho estudando o processo, como todos os demais ministros. Já tenho até uma minuta de voto. Tenho aqui um quadro separando, como fez o Ministério Público, os denunciados e os respectivos núcleos, o político, o financeiro e o publicitário.

CLIQUE AQUI para ler toda a entrevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário