Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de março de 2012

Oficiais da Brigada (PM) querem rejeição do projeto petista que aparelha a Brigada ( PM)e avisam: "Dos covardes, a história não fala!"

- Esta nota foi distribuída para os oficiais da Brigada Militar e é assinada pela Associação dos Oficiais:

Nesta terça-feira, 06 de Março de 2012, às 14h, vai à votação na Assembleia Legislativa, o nefasto PL 448/2011, que altera profundamente o processo de promoções na BM, previsto na lei 12.577/06. Tal PL, encaminhado em regime de urgência, apresenta alterações que sequer foram discutidas com a categoria, tornando altamente subjetivo o processamento das promoções dos Oficiais, em detrimento dos critérios objetivos que mensuram o desempenho e a capacidade profissional de cada Oficial.

Certamente, se aprovado, o PL 448 trará graves consequências à hierarquia e à disciplina da Instituição, gerando uma corrida desenfreada e fratricida em busca das promoções, eis que os critérios políticos partidários passarão a preponderar.  As promoções passarão a ser verdadeiras "escolhas", permitindo o "aparelhamento" partidário da BM. Estamos diante de um projeto político de poder, pois em 2014 todos os Coronéis e Tenente Coronéis da BM serão "ligados" ao Partido, ocupando postos chaves da Corporação, bem como o Comando dos principais municípios do RS. Vem aí uma Brigada Vermelha!

Em recente pesquisa realizada pela ASOFBM, 97 % dos oficiais da carreira de nível superior reprovaram o PL 448/2011. Então cabe a pergunta: A quem interessa essa mudança? Seria dos 3% dos oficiais que hoje servem em cargos de confiança do Partido (lotados na Casa Militar, Secretarias, Comando Geral, etc.) Com certeza, à sociedade não interessa uma polícia partidarizada!

É isto o quê você quer? É isto o quê queremos para a Brigada Militar? Penso que não.
Então, se você é comprometido com nossos valores e quer uma Brigada Militar de Estado e não de governo ou de um Partido, CONVOCO A TODOS OS ASSOCIADOS PARA COMPARECER NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, AMANHÃ (06 Março2012) ÀS 14h, MOMENTO EM QUE IRÁ A VOTAÇÃO O PL 448.

Troque serviço, tire folga, solicite dispensa, autorização,  mas compareça, pois o futuro da BM está em suas mãos!!!
           
"Em uma avaliação, o pior critério objetivo é sempre melhor do que qualquer critério subjetivo."

"Aqueles que trocam sua liberdade em nome da segurança, não merecem e não conquistarão nenhuma das duas". Benjamin Franklin

Lembrem-se: dos covardes a história não fala!

Todas as providências adotadas pela ASOFBM e muitas outras informações a respeito, solicito que acessem o site da ASOFBM através do endereço 
www.asofbm.com.br.
Um forte abraço e vamos à luta!
JOSÉ RICCARDI GUIMARÃES
Presidente da Associação dos Oficiais da Brigada Militar
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário