Total de visualizações de página

sábado, 3 de março de 2012

LULA, ZÉ DIRCEU E JOÃO SANTANA SÃO CONSULTORES DO COMITÊ DE CAMPANHA ELEITORAL DE CHÁVEZ, REVELA JORNAL VENEZUELANO.

Lula articula a equipe de "consultores"
Transcrevo após este prólogo matéria que está na sessão Daly News, em inglês, do jornal El Universal, um dos mais tradicionais e importantes diários da Venezuela.
Esta matéria por si só explica por que o meu blog acompanha de perto a situação na Venezuela, com também a dos demais países latino-americanos bem como onde a notícia estiver, já que a internet rompeu qualquer fronteira. Na verdade, o perfil que defini desde o início para o blog repousa na sua abrangência nacional e internacional. Procuro contextualizar globalmente a política e todos os demais assuntos, os quais muitas vezes são escamoteados pela grande mídia ou então descontextualizados.
Se os fatos que ocorrem na Venezuela estivessem à margem dos interesses do atual governo comandado por Lula e seus sequazes, por certo José Dirceu não estaria prestando "consultoria", para o caudilho Hugo Chávez. Bem se vê, igualmente, que ao redor do governo petista gravitam muitos empresários brasileiros que, através de manobras pouco claras que envolvem recursos do tesouro nacional, via BNDES e demais agências estatais, obtém consideráveis vantagens em operações no exterior.
Esse texto do El Universal dá a medida exata do que acabei de comentar. Leiam:
O presidente Hugo Chávez está disposto a dar tudo por sua segunda reeleição em 07 de outubro de 2012, e à frente desta nova "Batalha de Carabobo", como ele denominou, os brasileiros ofereceram-lhe os melhores estrategistas políticos para ganhar a eleição.

Embaixador da Venezuela para o Brasil Maximilien Sánchez Arveláiz, visitou Caracas em janeiro, em uma visita "especial", acompanhado por José Dirceu, uma figura controversa na política brasileira, atual líder do Partido dos Trabalhadores do Brasil (PT) e ex-presidente do partido no poder no Brasil.

Dirceu, que era chefe de gabinete durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (ele teve que renunciar por acusações de corrupção) foi um dos primeiros estrategistas políticos consultados pela Secretaria Executiva da Venezuela para preparar campanha de Chávez.

Durante as reuniões realizadas entre o final de janeiro e 2012 de fevereiro em Caracas, Dirceu discutiu alguns detalhes importantes sobre a campanha.

Ele não teve nenhum problema para entrar em contato com o pessoal de Hugo Chávez porque seus laços com a Venezuela datam de 2003, quando ele contribuiu para a eleição de Lula como presidente do Brasil.

Dirceu se encontrou com Chávez e ministros venezuelanos logo em Junho de 2011 durante uma visita a Caracas pelo o então presidente brasileiro, Lula da Silva.

Um dos detalhes que Dirceu e sua equipe procuram é refinar a imagem de Chávez, relacionada com "lacunas em sua comunicação", uma delas relacionada com a sua saúde; e também com sua imagem como autocrata  e seu discurso radical. Os conselheiros irão procurar dar-lhe uma imagem mais conciliadora ", disseram as fontes.

"Não é uma tarefa fácil," admitiram membros do pessoal de Chávez. Esta é a razão pela qual a equipe de campanha do governante Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) contatactou com João Santana, consultor brasileiro e publicitário.

A reeleição de Chávez é vital para os brasileiros (leia-se Lula, Dirceu etc caterva e meia dúzia de empresários que adoram mamar nos cofres estatais), a fim de manter seus contratos rentáveis ​​na Venezuela - conclui a matéria do El Universal. Read in english

Nenhum comentário:

Postar um comentário