Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de março de 2012

Este é mais um daqueles petistas que nasceu de um ato de flatulência!

Este advogado e deputado do PT ataca a lei do piso e no mesmo dia pede para ser contratado pelos professores para defender a lei do piso

- Este caso do deputado petista Alexandre Lindenmeyer constrange a OAB e a própria Assembléia, cujos Conselhos de Ética terão que se pronunciar. Há evidente conflito de interesses e também um conflito ético insuperável. Afinal, a mesma pessoa, o advogado e deputado Lindenmeyer, pode eticamente apoiar com votos o governo que se nega a cumprir a lei do piso e ao mesmo tempo manter o escritório que atacará judicialmente esta decisão do governo? Alexandre é candidato a prefeito de Rio Grande, onde contruiu sólida carreira política, vociferando sempre contra a falta de ética dos adversários, que agora passaram a dar o troco.
O Presidente da OAB, Claudio Lamacchia disse nesta quinta-feira que encaminhará para o Tribunal de Ética a carta que enviou aos professores gasúchos o escritório Lindenmeyer Adocacia & Associados, propondo a interposição de ações judiciais para compelir o governo Tarso Genro a pagar o piso nacional do magistério. Ao ajuizar cada ação, o escritório se remunera de acordo com a tabela de honorários da OAB.
. O caso ganhou as redes sociais nesta quinta-feira, porque o líder do escritório é o deputado Alexandre Lindenmeyer, do PT, que nesta terça-feira votou com o governo do PT na Assembléia, justamente contra todas as tentativas da oposição de compelir o governo Tarso Genro a pagar o piso nacional do magistério. O deputado votou asté contra a emenda apresentada pelo deputado Frederico Antunes, PP, que dava a Tarso o prazo de 60 dias para apresentar um plano real de regularização dos pagamentos atrasados, prsente e futros do piso.
. Diz a carta do escritório liderado pelo deputado Alexandre Lindenmeuyer: "O desrespeito à lei do piso nacional dá o direito de ingressar na justiça para buscar os valores que lhe são devidos e não são pagos". O escritório anunciou que já ajuiza ações nesse sentido.
. O advogado e também deputado do PT, avisou que o exercício do mandato de deputado o impede de advogar contra o Estado, mas não impede que seu escritório o faça.
NOTA DO EDITOR - O editor comunica aos leitores que não acatará opiniões ofensivas à reputação do deputado do PT, mas apenas avaliações sobre seu comportamento ético como advogado e parlamentar.
CLIQUE AQUI  para examinar fac simile da carta, conforme Zero Hora desta sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário