Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de março de 2012

Artigo, Celso Araújo – A farsa das UPPs amplia a conta da mentira

- Vocês lembram das Unidades de Polícia Pacificadora e dos Territórios da Paz? Pois estes factóides saíram da cabeça do ex-ministro da Justiça, Tarso Genro, atual governador do RS. Seria a solução dos problemas de segurança pública no Rio. Um exemplo para o mundo. Leia o artigo a seguir de Celso Araújo para o blog de Augusto Nunes, porque ele mostra o tamanho da farsa.

A farsa das UPPs amplia a conta da mentira
Celso Arnaldo Araújo, Blog de Augusto Nunes
Acrescento à interminável lista de compromissos lulodilmistas sem o menor compromisso com a veracidade e a boa-fé, produzida em palanque por gritos roufenhos (Lula) e garranchos verbais (Dilma), o cínico anúncio, feito [ontem] pelo Ministério da Justiça, de que a promessa de instalar 2.883 UPPs em todo o país, constante do PAC 2, era conta de mentiroso.

Perdão, não quero ser injusto com os bons mentirosos — que sempre mentem com alguma lógica, um fundinho de verdade. Os do lulopetismo estão abaixo da linha do embuste mais grosseiro.
Quer dizer que 2.883 UPPs (de onde tiraram esse número vulgar, nada cabalístico?) eram "um cálculo superdimensionado", no dizer do Ministério da Justiça?

Então serão quantas Unidades Pacificadoras? 2.000? 1.500? 500? Não nada. Nenhuma! O plano foi todo engavetado. Não haveria polícia suficiente nem se as unidades fossem de Lego. Nenhum centavo, da verba supostamente comprometida para o falso projeto, foi empenhado na fantasia.

Está decidido: UPPs só mesmo nos morros de Cabral e no arquivo morto do cérebro baldio de Dilma, onde as melífluas unidades devem estar pacificando as crianças das 6.500 creches que ela inventou para produzir gênios e milionários.

Nas creches de Dilma, não há fraldas – só fraudes. E destaque-se uma justiça poética: chupeta em inglês é "pacifier", pacificadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário