Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Nestas 402 páginas, você vai encontrar o desmonte, pedra por pedra, de toda a Operação Rodin

Se você ainda não entendeu ou não entendeu direito o que foi a Operação Rodin, que foi a operação do MPF, PF e MPC que desencadeou a CPI do Detran, o pedido de impeachment contra Yeda e o mais assombroso escândalo político do RS (2007/2008/2009 e 2010), vale a pena ler as 402 páginas do depoimento do professor Silvestre Selhorst à Justiça Federal de Santa Maria. Selhorst, réu da ação criminal movida contra 32 pessoas, foi secretário Executivo da Fatec, que assinou os contratos com o Detran que originaram a Operação Rodin. 

. Este material é exclusivo. Ele foi apresentado nesta terça em Santa Maria. MPF, MPC e PF não conseguiram contestar uma só linha. 

. Não restará alternativa à juíza Barbisan Fortes senão absolver todos os réus ou anular o processo.

. A leitura é didática,fácil e direta, porque o material foi organizado em forma de lâminas para apresentação e projeção em audiência, realizada nesta terça-feira. Silvestre Selhorst não fugiu do debate, como fez o lobista Lair Ferst no dia seguinte, mas foi sempre direto ao ponto. A apresentação desmonta com tabelas, gráficos e cálculos matemáticos todos os argumentos da PF, MPC e MPF. Não sobra pedra sobre pedra. Seu depoimento durou 14 horas.

. Silvestre Selhorst nega todas as acusações, rebate ponto a ponto cada uma das acusações, elencando provas, e além disto avisou:
- A Operação Rodin foi uma farsa política e uma vendetta pessoal.

. O Secretário Executivo da Fatec acusou a Polícia Federal pela prática de tortura contra ele, presenciada e acompanhada por procuradores do MPF, denunciou uma tentativa de assassinato em Santa Maria, revelou que o suposto desvio de R$ 44 milhões baseou-se em planilhas falsas montadas pelo MPC e acusou a PF e o MPF por violações repetidas da lei, inclusive a exposição vexatória de prisioneiros à execração pública.

CLIQUE AQUI para ler as 402 páginas. (Arquivo em PDF de 19 MB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário