Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Tribunal de Justiça cassa direitos políticos de Daniel Bordignon, líder do PT na Assembleia

O líder do PT na Assembleia e ex-Prefeito de Gravataí, perdeu os direitos políticos por cinco anos e foi condenado a pagar multa equivalente a 50 meses dos salários que ganhava como Prefeito, em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira na 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça. A juíza de Gravataí, Walkiria Kiechle, tinha cassado os direitos do Deputado por três anos, mas o Ministério Público recorreu, pedindo ampliação do prazo para seis anos.


. A decisão foi por 2 X 1. O último voto foi do desembargador Luiz Difini, que no dia 27 de setembro pediu vistas do processo quando o resultado apresentava empate (1 x 1).


. Bordignon foi processado por improbidade administrativa. Ele é acusado de promover contratações emergenciais em detrimento de pessoas aprovas em concursos realizados durante seus dois mandatos como prefeito. foram 780 admissões 1,3 mil contratações.


- Há 40 dias, a afilhada de Bordignon, a prefeita Rita Sanco, teve o mandato cassado em Gravataí, acusada de malfeitorias políticas. Os eventos das duas cassações parece sepultar as pretensões do PT em Gravataí, município que govenrou por 14 anos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário