Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Revalidação de diploma médico estrangeiro aprova só 14% na 1ª fase

De 677 inscritos em programa para validar diploma no Brasil, 141 foram eliminados e 440 reprovados na prova escrita.

De acordo com a lista final, 677 pessoas se inscreveram no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida), Foram eliminados 141, reprovados 440 e aprovados apenas 96.

Os candidatos, brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil, fizeram a graduação em 29 países — 320 deles obtiveram diplomas na Bolívia, 146 em Cuba e 58 na Argentina. Havia também graduados na Espanha, Alemanha, Rússia e Estados Unidos. O resultado foi divulgado apenas pelo número do CPF

Os aprovados deverão se inscrever até quarta-feira para a prova prática de habilidades clínicas, que será aplicada nos dias 15 e 16 de outubro. A taxa para a nova fase é de R$ 300. O teste prático será aplicado apenas em Brasília, ao contrário da prova escrita, realizada ttambém em Porto Alegre, Rio de Janeiro, Manaus, Campo Grande e Fortaleza. Cada participante será submetido a avaliação em dez situações clínicas.

O Revalida é aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) para que universidades públicas conveniadas possam revalidar diplimas emtidos no exterior e permitir a atuação dos diplomados no Brasil. Em 2011, 37 instituições federais, estaduais e municipais de educação superior estão credenciadas a emitir certificado. Até 2010, cada instituição tinha o próprio critério de validação do diploma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário