Total de visualizações de página

domingo, 16 de outubro de 2011

Prefeito assume em Gravataí e chora ao lembrar dos maus serviços de saúde. Ex-prefeita sumiu com celular funcional e até com o computador do gabinete.




O novo prefeito de Gravatai, RS, empossado na tarde deste domingo, depois da cassação do mandato da prefeita Rita Sanco, do PT, não encontrou sequer o computador do seu gabinete, porque a prefeita levou-o embora. Pastas de documentos da prefeitura foram carregados nos carros dos petistas que foram embora. A nova adminsitração também ficou sem os 40 celulares funcionais, todos levados junto com os ocupantes de cargos de confiança do PT, mas o novo prefeito decidiu bloquear os sinais nesta segunda-feira de manhã, caso sua ordem de devolução não ocorra de imediato.

. Apesar dos percalços, a posse do vereador foi festejada por mil populares que se aglomeraram desde o meio da tarde na praça defronte a prefeitura. No seu discurso, o prefeito chegou a chorar quando lembrou o enorme orçamento da prefeitura, R$ 500 milhões por ano, e a situação precária dos serviços de saúde pública:

- Uma cidade rica como esta, não pode continuar deixando seus filhos morrerem nas filas de atendimento dos serviços de saúde.

. Mensagens de todo o País chegam sem interrupção na prefeitura, cumprimentando a história decisão tomada pela oposição, que decidiu varrer a corrupção da administração de Gravataí.

. A partir desta segunda, serão nomeados os novos secretários, mas a idéia inicial do prefeito e dos 10 vereadores (a Câmara possui 14 vereadores) que o apóiam é usar o máximo de servidores do quadro, pelo menos durante os 60 dias da transição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário