Total de visualizações de página

domingo, 30 de outubro de 2011

Lula vai para casa e começará tratamento na segunda

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse no final da tarde deste sábado que o ex-presidente Lula estava naquele momento com uma máscara de oxigênio após passar por exames médicos entre a manhã e a tarde. Após visita ao antigo titular do Palácio do Planalto no hospital Sírio-Libanês, Mantega disse que encontrou o amigo "bem" e que ele deve superar a dificuldade porque é "um lutador". Lula foi para casa as 20h e voltará segunda para tratamento. A doença de Lula foi detectada em estágio inicial e pode ser curada por quimioterapia. Os médicos prometeram cura total em tres meses.

. "É um problema que tem cura e foi pego no início. Esta é uma vantagem. Ele é um lutador e já superou problemas menores (sic) do que este", disse o ministro. Ainda de acordo com o primeiro político a visitar o ex-presidente, Lula se recupera bem da biópsia e perguntou como estava a família do economista. Mantega contou que o ex-presidente já estava rouco na sua festa de aniversário na última quinta-feira, mas declarou que ninguém reparou porque ele sempre teve tom de voz mais grave.

- O câncer na região da laringe é mais comum entre homens e o de maior incidência na região da cabeça e pescoço. Os principais fatores que potencializam a doença são o tabagismo e o consumo de álcool.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário