Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

EXPECTATIVA DE VIDA DE CHÁVEZ É DE NO MÁXIMO 2 ANOS, AFIRMA SEU EX-MÉDICO.

Quimioterapia detonou cabelo de Chávez. Acima o médico Salvador Navarrete, que já tratou do caudilho.
O caudilho Hugo Chávez, tem um "tumor da pelvis", que é "muito agressivo" e "a expectativa de vida pode ser de até dois anos", afirmou o médico Salvador Navarrete, que integrou um grupo médico que cuidou do ditador, em entrevista publicada neste domingo pelo semanário mexicano Milenio, segundo informa o site do jornal El Nuevo Herald.
"A informação que tenho da família é que ele tem um sarcoma, um tumor de péssimo prognóstico e estou quase seguro que essa é a realidade", disse o médico venezuelano.
"Sou cirurgião da família (Chávez) e me reuni com outro de seus médicos (da família), compartilhamos a informação disponível e coincidimos plenamente neste diagnóstico", assegurou Navarrete.
Este cirurgião afirma que integrou a equipe de três médicos venezuelanos que cuidou uns anos da saúde de Chávez no Palácio Miraflores antes de que diagnosticassem o câncer e que fosse atendido por médicos cubanos.
Reiterou que Chávez padece de um câncer de pelvis denominado sacorma e descartou que se trate de câncer de próstata.
"Por isso estão lhe aplicando uma quimioterapia tão agressiva, porque se fosse câncer de próstata lhe aplicariam hormônios e logo você não se dá conta de que está recebendo tratamento", explicou.
"E quando digo que o prognóstico não é bom significa que a expectativa de vida pode ser de até dois anos. Isto explica a decisão de adiantar as eleições", disse Navarrete à publicação mexicana Milenio Semanal.
Sobre o fato de que Chávez decidiu optar pelos médicos cubanos, o cirurgião Navarrete afirmou que "na Venezuela o presidente Chávez não confia em nada, somente nos cubanos". Leia MAIS - En español



Nenhum comentário:

Postar um comentário