Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Estância Velha! Em mais uma trapaciada, Câmara aprova Mocão de Apoio, a condenado por desvio de dinheiro público

Mesmo com o apoio da maioria dos vereadores, João Carlos Dall' Agnol, está sem ambiente: cairá? Ou irá para o palácio? O executivo fará esse papelão? Era só o que me faltava!














João Carlos Dall' Agnol


A notícia se espalhou como fogo em rastilhos de pólvora. Veio à luz cópias de uma sentença de 12 páginas proferida em outubro de 2007, pela 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Um dos condenados por desvio de dinheiro público no Processo nº 70020685475 é João Carlos Dall' Agnol, atual Diretor Administrativo do Hospital Municipal Getúlio Vargas de Estância Velha.



Dall' Agnol, foi Secretário Municipal de Saúde e Bem-Estar Social, no município de Nova Bassano, onde superfaturou licitações de medicamentos equipamentos médicos nos anos de 1999, 2000, 2001 e 2002, em até 900%. Contratado recentemente pela prefeitura de Estância Velha, por indicação do ex-Secretário Municipal de Saúde, Guido Ghil, também ex-secretário de saúde em Morro Reuter, na serra gaúcha.


Começaram circular na cidade cópias da sentença condenatória de Dall' Agnol, que foi condenado há três anos, um mês e dez dias prisão, transformado em prestação de serviços a comunidade, pena restritivas de direitos, devolução do dinheiro, mais multa de dez salários mínimos, custas do processo e honorários advocatícios. O valor total das licitações foi de R$ 1.360.671,15.


O prefeito de Estância Velha, José Waldir Dilkin, PSDB, manteve o condenado no cargo, mas o clamor popular é de demissão imediata. Neste momento a indignação é muito grande entre os servidores do hospital. Dall' Agnol, está sem ambiente para continuar, apesar de ter recebido da Câmara de Vereadores uma Moção de Apoio, juntamente com um pedido para continuar. A comunidade acredita em uma retirada estratégica, após o papelão da Câmara, para evitar mais desgastes. Simplesmente, João Carlos Dall' Agnol, perdeu a credibilidade e o respeito entre os servidores e a comunidade. Este episódio pode custar a reeleição do prefeito e de mais sete vereadores dos nove que compõem a Câmara. Todos farinha do mesmo saco.


O aparecimento da sentença condenatória tornou insuportável presença de João Carlos na Casa de Saúde, sendo que o mesmo se hospedou no apartamento 38 do hospital, e no refeitório faz as refeições que são pagas pelo contribuinte. A insatisfação dos funcionários começou no momento em que passou a exigir da equipe de enfermagem a limpeza do quarto e a troca das roupas de cama. No geral, os funcionários de plantão tiveram as refeições diárias suprimidas ou restritas, enquanto que o senhor João Carlos faz ali suas refeições, principalmente o jantar. São muitas as queixas contra Dall' Agnol, inclusive de assédio.


A cidade que tiver uma Câmara de Vereadores igual a nossa, não precisa de inimigos, temos traidores e salafrários, suficientes na cidade, e a ainda mais, mantidos com o dinheiro público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário