Total de visualizações de página

domingo, 2 de outubro de 2011

CONIVÊNCIA

ALUNOS DE ESCOLA CATÓLICA FAZEM APOLOGIA AO NAZISMO

Não foram meros cartazes expostos numa sala de aula, mas sim uma superprodução que envolveu a escola toda. Impossível dizer que a direção não estava a par da "programação". As dimensões dos estandartes e a confecção de dezenas de uniformes requereu investimentos expressivos, portanto a palavra mais adequada é conivência.

A matéria veiculada pela CNN chegou ao Brasil através da Folha.com e já está fazendo a alegria do antissemitas de plantão, basta ver as centenas de comentários injuriosos.

PARA ENTENDER O CASO

Uma organização judaica de direitos humanos pediu aos líderes cristão na Tailândia que condenem uma parada realizada no colégio católico Sacred Heart School em Chiang Mai, no qual estudantes vestiam uniformes e faziam as saudações nazistas, de acordo com informações da emissora de TV americana CNN.

A organização Simon Wiesenthal Center, com base em Los Angeles, denunciou o evento escolar afirmando que ele estava "glorificando os nazistas". Nesta quarta-feira, a escola se desculpou pelo incidente.

Imagens da parada mostram os participantes carregando bandeiras com o símbolo da suástica, realizando saudações nazistas e vestindo uniformes do exército nazista alemão, enquanto outros alunos se fantasiaram de Adolf Hitler. Alguns deles possuíam até um bigode falso semelhante ao usado por ele.

O rabino Abraham Cooper, associado do Simon Wiesenthal Center, afirmou que as imagens deixam claro que não havia forma de o evento acontecer sem o conhecimento e cooperação da administração da escola.

"É difícil calcular a dor que imagens assim infligem nos sobreviventes ao holocausto promovido pelos nazistas e aos familiares das vítimas do nazismo. Não pode haver justificativas para esse tipo de ultraje dentro de um lugar de aprendizado", disse.

O centro quer que a administração tome providências contra os responsáveis por promover o evento.

Em mensagem postada na página on-line da escola nesta quarta-feira, a diretoria da instituição se desculpou pelo ocorrido. "Nós todos da Sacred Heart School estamos profundamente entristecidos por este incidente", dizia o comunicado.

A carta postada explicava que o evento ocorreu no dia de atividades esportivas na escola, em que os alunos eram divididos em grupos de diferentes cores, sendo que o time vermelho usou os símbolos nazistas.

Infelizmente, sabemos que o sentimento antissemita permeia muitas escolas em todo o mundo. O que este colégio conseguiu foi concretizar uma ideologia predominante.

Mesmo no Brasil, de forma velada ou descaradamente pública, não é difícil ver professores defendendo ideias nazistas, contando com o beneplácito da direção das escolas.

Conclamamos a todos os verdadeiros Amigos de Sião a engajaram-se nas colunas daqueles que se opõem ao racismo para que não se calem diante das "agressões intelectuais" de que são vítimas não apenas o povo judeu como também aqueles que amam e defendem o Estado de Israel

Nenhum comentário:

Postar um comentário