Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O Brasil faliu, blolsa brasileira cai 9, 25, até às 15h30nin.

Pânico faz Ibovespa despencar 9,25% e atingir 48 mil pontos

Alemanha cai 5% e NY piora sinais. S&P começa a rebaixar os ratings das empresas dos Estados Unido

enviar por e-mail
Pânico faz Ibovespa despencar 9,25% e atingir 48 mil pontosAlemanha cai 5% e NY piora sinais. S&P começa a rebaixar os ratings das empresas dos Estados Unidos

* campos são obrigatórios
corrigir
Pânico faz Ibovespa despencar 9,25% e atingir 48 mil pontosAlemanha cai 5% e NY piora sinais. S&P começa a rebaixar os ratings das empresas dos Estados Unidos

* campos obrigatórios

Foto: AFP Ampliar
Corretor da Bolsa de Nova York lamenta mais um dia difícil para os mercados
O Ibovespa está desmanchando nesta tarde. O principal índice da praça paulista piora a cada minuto e às 15h31 despencava 9,25%, para 48.049 pontos. O índice está muito próximo de chamar o circuit breaker. Nele, os negócios são interrompidos, para que o mercado se acalme, quando o Ibovespa cai 10%.
Os mercados de ações na Ásia e na Europa também iniciaram a semana em queda, reagindo à notícia de rebaixamento da nota de crédito dos Estados Unidos pela Standard and Poor's. A continuidade da crise da dívida europeia também estressa os investidores.
Duas decisões tomadas neste final de semana tentaram aliviar as tensões dos investidores, sem muito sucesso. O Banco Central Europeu (BCE) decidiu comprar títulos da Espanha e Itália, fato que chegou a fazer as bolsas desses países subirem, mas não por muito tempo. Além disso, em reunião ontem, os países do G-20, que reúne as maiores economias desenvolvidas e emergentes, garantiram que não vão mudar suas políticas de gestão de reservas. Por ser a moeda usada nas reservas mundiais, o dólar acaba negociando numa situação que parece paradoxal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário