Total de visualizações de página

domingo, 28 de agosto de 2011

Caso Martinelli. Mais uma vitória no TJRS

Caso Martinelli

O atentado sofrido pelo sociólogo Mauri Martinelli, em Estância Velha no RS, abalou a meio politico em agosto de 2006, por ser considerado o maior crime político dos últimos 60 anos no Estado. Ficou conhecido como o Caso Martinelli.  O crime aconteceu em 17 de agosto de 2006, às 23h. Martinelli foi vítima de uma tocaia quando chegava a sua Casa. No desdobramento o autor/executor foi julgado em 1º de outubro de 2009, condenado em Júri Popular, a dez anos de prisão em regime fechado.

Recorreu, e a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do RS, negou provimento por unanimidade ao pedido de Agravo de Execução Penal, que tratava da Liberdade Condicional, processo nº 70041484445. Alexandro Ribeiro, acusado de ser o autor/executor da tentativa de assassinato do sociólogo Mauri Martinelli, teve seu apelo julgado dia 17 de agosto de 2011, dia em que o crime completou cinco anos.

Em 25 de agosto de 2011, chegou à vez da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do RS, negar por unanimidade provimento ao Apelo Defensivo (Anulação do Júri) de Alexandro Ribeiro, processo nº 70035823202, O TJRS, impôs duas importantes derrotas ao acusado, e aos membros do grupo politico acusados serem os autores intelectuais, mandantes do crime.

O autor/executor da tentativa de assassinato contra o Sociólogo Mauri Martinelli, na noite do dia 17 de gosto de 2006, permanece recluso no presidio de alta-segurança de Charqueadas, no RS. O grupo político acusado de ser mandantes do crime são ligados ao PT e ao PSB: Jaime Dirceu Antônio Schneider, PSB, ex-chefe de gabinete do ex-prefeito petista Elivir Desiam, conhecido como Toco; Luís Carlos Soares, Vereador até hoje e Presidente do PT, a época do crime; Jauri de Matos Fernandes, PSB, empresário do ramo de prestação de serviços, limpeza urbana, na prefeitura petista de Estância Velha e Claci Campos da Silva, conhecida como Ana. Os acusados de serem os mandantes do crime foram denunciados no processo nº 09520900001793, que tramita na Comarca de Estância Velha, com audiência de instrução marcada para o dia 26 de setembro de 2011, às 17h.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário