Total de visualizações de página

domingo, 17 de julho de 2011

Publicado em 16-07-11: www.jornalominuano.net

Karl Marx
A teoria marxista da "ideologia de classe" não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há, portanto, ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e, sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame.
Apedido
A COLIGAÇÃO ESTÂNCIA PRA FRENTE DE MÃOS DADAS vem a publico informar que diante dos fatos recentemente divulgados na rede mundial de computadores (Internet) através do site Youtube, que o Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB, através de seu diretório municipal, em reunião extraordinária realizada no último dia 16 de setembro, e registrada no Livro de Atas na folha 16-verso, resolveu excluir sumariamente do quadro de filiados do partido o Sr. Mauri Martinelli por entender que o mesmo, ao fazer tais declarações, agiu de forma contrária ao programa ético do partido, sendo que tais declarações configuram conduta inadmissível para qualquer agente político, esteja ele ocupando cargo de destaque no partido ou não.
Aproveitamos a oportunidade para agradecer às pessoas que intencionalmente ou não, fizeram com que tal material viesse a público, pois, são raras as oportunidades de um partido político demonstrar lisura, integridade e transparência. É assim que agimos: com ética e respeito a você, cidadão estanciense.
Tenha certeza, agimos com transparência e ética agora, antes das eleições, e agiremos da mesma maneira depois, na administração de Estância Velha. Pois você, caro cidadão estanciense, merece ser tratado com respeito.
Waldir Dilkin
Presidente do Diretório Municipal do PSDB e candidato a prefeito
Estância Velha, setembro de 2008.

Considerações
Em primeiro lugar, o PSDB de Estância Velha, nunca tratou deste assunto, houve sim, uma ingerência da Coligação, onde se reuniram todos os representantes dos partidos coligados tomaram de assalto o PSDB, com o consentimento do seu líder máximo. Nunca a sociedade estanciense foi tão calculadamente enganada, quanto naquele momento. A tal ata, que foi redigida dias depois, até hoje não tem assinaturas em número legal, para dar sustentação ao factoide criado pela Coligação. Muitos membros do Diretório do PSDB, que foram procurados depois da reunião, se negaram a assinar a presepada, e muitos deles deixaram o partido, mas teve gente que chegou a assinar duas vezes. E isto foi considerado legal pelo chefe, Social Democrata. Eu me mantive filiado ao PSDB até o dia 17 de maio de 2010, quando, pessoalmente entreguei no Cartório Eleitoral, o meu pedido de desfiliação. Esta é uma parte das várias teorias, Marxista, Lenista, Trotskista, que usaram para me atingir. Deu certo ganharam as eleições. Hoje, é isso que todos conhecem.
Desconto
Políticos ao agirem assim, provam que estão patologicamente comprometidos: "Essas patologias provocam a ativação de foco irritativo cerebral idiopático, de localização temporal".

Mauri Martinelli
Sociólogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário