Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Nazizmo Tupiniquim/Cucaracha

CHÁVEZ CRIA MILÍCIAS INFANTIS NA VENEZUELA E OBRIGA TREINAMENTO MILITAR PARA ESTUDANTES

Nazismo cucaracha: acima cadetes ajoelham-se ante Chávez; abaixo crianças são treinadas a manejar armas pesadas
O ditador Hugo Chávez está obrigando a todas as crianças e jovens venezuelanos  a serem treinados como soldados para defender a sua 'revolução'. Para legalizar seus plano de militarização da sociedade civil, a ditadura chavista tem lançado medidas controvertidas: a reforma da Lei da Força Armada Nacional Bolivariana de 21 de março e a obrigação de cursos militares, ministrados pela milícia, no sistema educativo nacional desde o ensino fundamental até a universidade, segundo resolução do Ministério de Defesa publicado no Diário Oficial de 24 de março.
A reforma do ordenamento militar é a quarta que Chávez realiza nos últimos cinco anos. Em seu artigo 66 permite aos milicianos e voluntários portar armas, ter designação hierárquica sem estudos da Força Armada Nacional (FAN) e dirigir tropas.
A coalizão oposicionista Mesa da Unidade Democrática (MUD) rechaça a reforma, posto que considera que liquida as Forças Armadas como instituição e afirma que "a milícia é um corpo armado paralelo à FAN." Para o Senador Pablo Medina, "Chávez usará as milícias para reprimir as revoltas populares porque sabe que vai perder as eleições de 2012."
Leonardo Carvajal, diretor da ONG Assembléia da Educação, comparou a medida chavista com o fascismo: "O ministro da Defesda não pode impor que a educação para a defesa integrar serja o eixo integrador do sistema educativo venezuelano. Essa visão é própria dos regimes militares. Nossa educação deve estar centrada nos valores da solidariedade, da paz e da busca da harmonia, nunca nos valores da violência e da guerra." Carvajal acrescentou que a Venezuela atual "não aceita que militaristas retrógados a igualem com valores que teve Esparta na antiguidade e a Alemanha nazista no século passado." Leia MAIS - En español

Nenhum comentário:

Postar um comentário