Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Dilma impôs o nome da intragável Ideli Salvatti. Começou o voo do besouro.

Até o meio da manhã desta sexta-feira eram muito grandes as chances de que o deputado Cândido Vacarezza, PT de São Paulo, líder do governo pudesse emplacar a posição de novo ministro das Relações Institucionais.

. Acontece que a presidente Dilma Rousseff impôs a sua vontade e nomeou a sua ministra da Pesca, a ex-senadora catarinense Ideli Salvati.

. Será Ideli e não Gleise Hoffman a verdadeira articuladora política do governo, portanto quem fará a interlocução com a Câmara dos Deputados e o Senado, onde é detestada. 

. A presidente sabia dos problemas políticos enfrentados pela sua nova ministra, mas resolveu bancar o jogo e pagará por isto.  

. Começou o voo do besouro.

. O PT não conseguiu se impor, porque rachou ao jogar com os nomes dos deputados 
Arlindo Chinaglia e Cândido Vacareza. Vacarezza era o preferido de oito entre cada dez petistas e por 100% de todos os demais Partidos da base aliada, capitaneados pelo PMDB. Acontece que Dilma Roussef não queria nenhum dos dois. Foi buscar apoio em Lula, que cada vez mais tutela e faz o que bem entende no governo.

- O atual governo federal do PT é bicéfalo. Além disto, a presidente resolveu cercar-se de mulheres de baixíssimo perfil político nas principais posições do tabuleiro do Palácio do Planalto. Se este jogo der certo, Dilma Roussef contrariará as leis da política brasileira, da mesma forma que o besouro contraria as leis da aerodinâmica. (Foto: Google images)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário