Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Coluna publicada no Jornal O Minuano de 23/06/2011

1ª Jornada

Na terça-feira 21, às 19 horas, teve inicio a 1ª Jornada de Defesa da Criança e Adolescente, na Câmara de Vereadores, e na quarta-feira 22, às 13h30min. Evento promovido pela Frente Parlamentar de Defesa da Criança e Adolescente. O Projeto é de iniciativa da vereadora Sonia Brites, PSDB, que contou com o apoio imediato dos vereadores Cláudio Hansen, PSB e Valdecir de Vargas, "Django", também do PSB. Sonia é a presidente da Frente Parlamentar, Cláudio é o vice e Django o secretário.

Iniciativa

A vereadora Sonia Brites, tem deste colunista, reconhecimento e o respeito pela iniciativa. Estância Velha há muito carecia de um evento desta natureza. Parabéns vereadora. Assim se faz a história e se constrói a cidadania. Mas para isso é necessário ter coragem, atitude e criatividade. O que de fato, não lhe faltou.

Palestrantes

Quero congratular-me com todos os palestrantes. Inicialmente citando a Secretária de Educação, professora Marli Arigony, que em sua fala, atingiu a essência do público presente. Foi além... Tocou a alma de cada um... Nas entre linhas, trocou a razão pela emoção. É humana, tem sentimentos, tem coração...  A professora, socióloga, Cristiane Noé, usou o exemplo de uma "sociedade animal": trouxe um vídeo de uma manada de Búfalos, sensibilizou a plateia, de como se defende, e se protege uma cria. Eu gostaria de tecer comentários sobre todos os palestrantes, mas por falta de espaço não é possível. Porém, assisti a todos.

Câmeras no HMGV

O senhor prefeito merece os parabéns pela instalação das câmeras de vigilância no HMGV. São a prova que faltava. O prefeito não confia no Diretor do Hospital, senhor João Carlos Dall' Agnol, condenado por improbidade administrativa pela 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul no processo nº 70020685475, por superfaturamento em compra e licitações de medicamentos, quando ocupou o cargo de secretário de Saúde e Bem-Estar Social, na cidade de Bassano.  A instalação das câmeras prova que o prefeito está preocupado com o currículo do diretor, caso contrário não iria vigiá-lo. Faz muito bem senhor prefeito. Este homem precisa mesmo ser vigiado o tempo todo.

Coragem

Prefeito faça melhor, tome coragem e demita-o, para que o mesmo não sofra constrangimentos, assédio moral, bulling. Indiferença. Por que é assim que ele é visto pelos servidores do hospital, com indiferença e desprezo.

Assédio moral

Quanto à vigilância dos servidores de carreira, poderá levar senhor prefeito a sofrer uma ação coletiva por assédio moral, baseado nas declarações feitas pelo diretor a um jornal da cidade.

Licença para roubar

No caso do "Agente 007", o "00" Significa Licença para Matar. No caso do RDC (Regime Diferenciado de Contratações) aprovado pela Câmara dos Deputados para a Copa e a Olimpíada, "RDC" é uma licença para desviar dinheiro público. Obras da Copa 2014 e Olimpíada podem ser feitas sem licitação, com sigilo garantido. Ninguém poderá ter acesso aos gastos, nem mesmo os tribunais de contas. O projeto de lei é de iniciativa do Executivo (lê-se Dilma) deverá ser sancionada pela presidente. A Lei legaliza a corrupção no Brasil. Não adianta chiar.



--
                   Mauri Martinelli
             Sociólogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário