Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de maio de 2011

O caseiro Francenildo, cujo sigilo foi violado por Palocci, cobra: "Te explica, Palocci !"




- O caseiro Francenildo Costa, cujo sigilo bancário foi violado a mando do então ministro da Fazenda, Antonio Palocci, o que o levou ao expurgo do governo Lula, joga novamente um papel muito mais digno e corajoso do que os conhecidos líderes da oposição, no caso o ex-governador José Serra e o senador Aécio Neves. Ambos já absolveram Palocci e não querem que ele vá ao Congresso. Serra é o pior dos dois. Depois que saiu de uma reunião com o presidente do PT, Rui Falcão (Serra adora a companhia dos petistas), ele avisou: "Quê que tem ?". Aparentemente não se trata de covardia pura e simples, mas de rendição política mesmo. No RS, os líderes do PT parecem mais autistas do que nunca quando se trata de analisar malfeitorias de líderes do PT.


Assim que pisou em casa, na quente manhã desta quinta-feira, Francenildo dos Santos Costa, de 28 anos, correu para pegar no colo a pequena Amanda, 3 meses. "Meu patrimônio são meus filhos, eles são a minha riqueza", diz, semblante de felicidade, referindo-se, também ao mais velho, Thiago, de 11 anos. Fora a chegada da caçula, pouca coisa mudou desde que o então caseiro teve o sigilo bancário quebrado ilegalmente, em 2006. O episódio derrubou Antonio Palocci do Ministério da Fazenda, no governo Lula.

. Enquanto Palocci multiplicou por 20 seu patrimônio em quatro anos, o piauiense diz ter como único bem - além dos filhos - um lote na cidade de Nazário, a 25 quilômetros de Teresina, onde nasceu.
. "Por que ele não explicou de onde veio o dinheiro? Na minha época eu tive que explicar", disse ao site de VEJA, indagado sobre o que achava do salto patrimonial do ministro da Casa Civil.


CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa de Veja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário