Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Olha o número 13 aí gente!

Governo Tarso Genro abre licitação para comprar 13 pênis de borracha para a Fase (ex-Febem)

A Fase, ex-Febem, órgão do governo estadual que abriga bandidos juvenis, pediu e o governo do PT abriu licitação para a compra de 13 pênis de borracha. O jornalista Wanderley Soares, do jornal O Sul, protestou: ele acha que para que as instruções aos delinquentes juvenis sejam completas, será preciso comprar também vaginas de borracha.  A Fase ainda não descobriu o Google.
Nesta segunda-feira, o site Espaço Vital, Porto Alegre, faz uma análise bem humorada das notas de Soares e também das respostas concedidas pela Fase. Eis trechos pinçados pelo editor:
Em sutil ironia, o jornalista escreve estar-se diante de "uma discriminação, a menos que seja apenas o início de um projeto de maior grandeza". E justifica: "preocupa-se a Diretoria Sócio-Educativa da instituição apenas com a aquisição de pênis de borracha; mas o sexo - aquele considerado normal - envolve, minimamente, um pênis e uma vagina".
A Fase respondeu na edição do dia 15: "A compra de material destina-se a auxiliar os profissionais de saúde nas consultas e atividades de grupos voltadas à prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, métodos contraceptivos, ações de higiene, autocuidado, paternidade consciente e gravidez na adolescência".
Na edição de ontem (17) do jornal porto-alegrense veio o epílogo. Wanderley Soares escreve que haverá a discussão se os pênis deverão ser somente brancos ou se os negros também terão a sua cota", sem esquecer que "o tamanho do artefato estará em estudo, pois influirá no custo final".
CLIQUE AQUI para ler o artigo completo do
- O governo de Tarso Genro, do PT, parece mesmo disposto a surpreender a distinta sociedade gaúcha, apegada a "superados" valores morais e éticos, inclusive religiosos, como também ao "imutável"  ordenamento jurídico que sustenta o estado democrático de direito brasileiro . Há duas semanas, na Ufrgs, ao proferir Aula Magna, Tarso Genro declarou sobre a maconha: "Dizem que é saborosa". CLIQUE AQUI para ler a notícia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário