Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de abril de 2011

O PT não é esta coca-cola toda.

O PT não se sustenta nas próprias pernas. Tem apenas 17% dos deputados e 18% dos senadores. Não aprova nada sem negociar. Tem apenas 3 minutos e 26 segundos de tempo na TV para fazer campanha eleitoral. No entanto, graças à falta de ambição  do PR, do PMDB, do PSB, dos seus aliados, é o PT quem está com a bola toda, dominando os principais ministérios e nomeando a cumpanherada. Dilma e sua turma estão pedalando e andando para os aliados. Não há um só dia em que a base  não seja humilhada pelo PT, pois, segundo a Ideli Salvatti, ela é tão grande que é preciso distribuir senha. No entanto, se os partidos politicos resolvessem se livrar  do PT, nem Lula seguraria.  Tira a TV dele pra ver se o homem não acaba.

Atenção! Isto já começa a acontecer. PSB tem candidato à presidência: Eduardo Campos ou Ciro Gomes. O que mais tem no PSDB é candidato. Até o PMDB agora tem os seus, segundo pesquisa interna que indicou Sérgio Cabral e Michel Temer. DEM faz o que o PSDB mandar. O PSD não tem plano a curto prazo e entraria na frente anti-PT. PPS vai junto, é só o PSDB assobiar. O segredo seria fechar em torno de uma chapa, algo como um Michel Temer para presidente e um Eduardo Campos de vice, por exemplo. Sim, porque estamos falando em tirar o PT e é melhor que os candidatos venham da base, pois não poderão ser criticados. Além do mais, os tucanos já perderam três vezes seguidas, tendo os demos de vice ou alguém acha que Aecim tem chance? Aí alguém vai dizer: e como está gente toda vai se acertar? Simples: cada um fica com o que tem e dividam o que está na mão do PT , que não é pouco, com os outros. 

O que hoje parece ser uma base de apoio imbatível pode se transformar em uma poderosa frente de oposições. O PT pode virar um zero à esquerda. Virar farelo da noite para o dia. E é bom que vire logo, para não se eternizar no poder. Já pensaram que maravilha uma limpeza nos fundos de pensão? Já pensaram que ato de patrotismo botar para correr os tais movimentos sociais? Já pensaram cortar o oxigênio das ongs dos pelegos e do MST?  Já pensaram no que seria bom para o país varrer esta "raça" do mapa e extirpar a pelegada da política nacional? Difícil? Nada, basta querer e fazer. Afinal de contas, o PT não é esta coca-cola toda. Troquemos as moscas, pois!
...............................................................................
Vamos lá, pessoal. Nem isso é pior do que o PT!  

Alvo em 2007 de cinco representações no Conselho de Ética do Senado, o líder do PMDB, senador Renan Calheiros (AL), será membro titular desse colegiado, desativado há dois anos. O nome dos 15 novos integrantes será oficializado na tarde desta terça-feira, 26, no início da sessão do plenário, com a leitura da relação de nomes indicados pelos líderes dos partidos. Além de Renan, o PMDB será representado no conselho pelos senadores João Alberto Souza (MA), Romero Jucá (RR) e por Lobão Filho (MA) que assumiu o mandato com a nomeação de seu pai, Edison Lobão, para o cargo de Ministro das Minas e Energia. (Do Radar Político do Estadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário