Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de abril de 2011

Atual governo é uma cooperativa de pequenos interesses e não de ideias, diz Yeda

Ex-governadora comentou a crise da oposição no programa Atualidade da Rádio Gaúcha desta terça-feira.

Ex-governadora Yeda Crusius criticou o atual governo em entrevista ao programa Atualidade da Rádio Gaúcha nesta terça-feira. Ela definiu a gestão atual como uma cooperativa de pequenos interesses e não de ideias que "coloca tudo sob o manto dos pequenos interesses e não dos interesses maiores do país". A ex-governadora ainda frisou que seu partido, o PSDB, quer fortalecer a oposição ao governo e, principalmente, combater a volta da inflação:

— Sou duma geração que instituiu políticas que fizeram o povão virar classe média e agora estamos vendo a inflação voltar — criticou.

Yeda descartou também a possibilidade de ser candidata à Prefeitura de Porto Alegre nas próximas eleições. A ex-governadora diz não emitir avaliações do atual governo, Ela anunciou, porém, que a partir de julho lançará opiniões em um "observatório político" disponível online.

Yeda defende união entre PSDB e DEM, mas descarta uma fusão dos partidos. Segundo a ex-governadora, a força de um partido não precisa partir necessariamente de uma fusão, já que traria "muito imbróglio político". Ela acredita que DEM e PSDB estarão juntos nas eleições municipais de 2012, mas não debaixo da mesma sigla partidária. A ex-governadora destaca ainda a prévia como uma forma mais aberta de "fazer o jogo do poder".

Nenhum comentário:

Postar um comentário