Total de visualizações de página

sábado, 19 de março de 2011

Publicado no jornal O Minuano em 18-03-2011

Alvoroço
As declarações do presidente do PV, Rodrigo Kirschner, causou um imenso desconforto público no cenário politico de Estância Velha. Em seu blog, Rodrigo declarou que existia um bom relacionamento com o PSB, com vistas a uma possível coligação entre as duas siglas para as eleições de 2012. Mas, depois de Getúlio Fontoura abandonar o Ninho Tucano e pousar no Ninho da Pomba, o presidente verde se apressou e saltou fora dizendo: "O PV não simpatiza com o pré-candidato", e todas as conversas com o PSB estão zeradas. Com isso, Rodrigo quer dizer que nos galhos verdes do PV, as pombas não construirão seus ninhos. Quem conhece ninho de pomba sabe do que estou falando. É um punhado de galhos sem estabilidade alguma.
Organização
O PV está pronto, organizado, aliás, pelo que se tem visto é o único partido que pode a qualquer momento anunciar os seus pré-candidatos para as eleições do ano que vem. Para empunhar a bandeira verde na chapa majoritária, tem muita gente boa, empresário, médico e uma mestra em educação. Mestre não é mestranda, portanto, não façam confusão. Não ficam imaginando coisas.  Ah... E a nominata de vereadores já está quase completa. Um arrasa quarteirão!
Convenção
Neste domingo, o PSDB estará realizando a sua Convenção Municipal. Segundo consta haverá chapa única e, a vereadora Sonia Brites, é candidata a presidente. A professora Sonia, tem pela frente uma árdua missão:  atrair os filiados, desconte e decepcionados com o partido e a administração. Não será fácil para o PSDB conseguir quórum e validar a convenção. Para este domingo, se projeta um dos maiores fiascos políticos de todos os tempos em Estância Velha. Pela primeira, na história deste município, o partido do mandatário pode sofrer intervenção do Diretório Estadual, destituindo o Diretório Municipal, e tudo voltar como há 12 anos, quando da fundação do PSDB. Uma minúscula Comissão Provisória.
Falta de medicamentos 
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, confirmou nesta quinta-feira que a pasta enfrenta problemas por causa da falta do medicamento Atazanavir, antirretroviral utilizado no tratamento contra o HIV/aids. As medidas adotadas pelo ministério para contornar a situação incluem o fracionamento da entrega do medicamento ou mesmo a substituição temporária do remédio. Mas, Alexandre Padilha garantiu que, em nenhum momento, houve interrupção do tratamento e que os pacientes não foram prejudicados pelo problema. Ainda de acordo com o ministro, a pasta já havia determinado mudanças no processo de compra, organização e distribuição de antirretrovirais para este ano. O Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais divulgou nota técnica com orientações para os médicos até que a situação seja normalizada
Este colunista
Estava  disposto  a desacelerar , porque cansa, sempre a  mesma  coisa, mandos e desmandos, corrupção, violência, mentiras, falsidades, etc... etc... Na quarta-feira o meu  blog: www.datadez.blogspot.com,  sofreu  um tremendo  bombardeio, por  várias  vezes  ficou  fora  do  ar, não podia  postar e nem conseguia abrir  o  painel, coincidentemente, quarta-feira, o que teve de visitantes de Estância Velha, Novo Hamburgo, São Leopoldo e Nova Bassano,  é  coisa de  louco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário