Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de março de 2011

Movimento Sul é Meu País tem simpatia de políticos de vários partidos. Em 2010 recomendou voto até para candidato a deputado pelo PT

O Movimento o Sul é o Meu País continua se movimentando para realizar nos próximos dias 12 e 13 deste mês de março um seminário em Navegantes, litoral de Santa Catarina, para tentar articular o lançamento de candidaturas de lideranças separatistas nas eleições de 2012. 
No pleito de 2010 o MSMP manifestou apoio a diversos candidatos no nivel parlamentar estadual e federal inclusive recomendando o voto em candidato a deputado estadual do PT, bem como a postulantes a cargos eletivos do PPS, PTB e PSB.
O movimento pretende separar do resto do Brasil os Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, fundando uma nova República Sulista.
Um dos maiores problemas que o MSMP tem enfrentado ao longo de sua história refere-se às acusações de possuir conteúdo nazista e preconceituoso, o que seus líderes negam alegando que na sua carta de princípios conclamam à democracia, à liberdade e à diversidade.
Agora o Sul é o Meu País já conta com uma extensa página na Wikipedia que resume o histórico do movimento, bem como as críticas que tem recebido e os links para artigos e reportagens a respeito do separatismo sulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário