Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de março de 2011

CORREIO DO POVO ON LINE

Inter estreia com goleada

na Taça Farroupilha

Em noite inspirada de Leandro Damião e Oscar,

Colorado aplicou 4 a 0 no Ypiranga

O Inter estreou com goleada no segundo turno do Gauchão. Abaixo de muita chuva, o time de Celso Roth aplicou 4 a 0 no Ypiranga e chega com autoridade para a disputada da Taça Farroupilha. Os gols foram marcados por Leandro Damião, três vezes, e Zé Roberto, após excelente passe de Oscar. O Inter volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Caxias, no estádio Centenário.

Damião e Oscar dominam o primeiro tempo

Sentindo o peso do gramado molhado do Beira-Rio, o Inter começou o jogo contra o Ypiranga em ritmo lento. Demorou para entrar no jogo. Aproveitando o período de "adaptação" da equipe de Roth, o time de Erechim ensaiou uma pressão, chegando com a facilidade a área do goleiro Lauro.

O Inter só acordou no jogo e começou a impor respeito ao adversário aos nove minutos de jogo. Após cruzamento de Zé Roberto, Sorondo subiu mais que a defesa adversária e arriscou o cabeceio. A primeira finalização do Inter acordou os cerca de 4 mil colorados, que enfrentaram chuva para acompanhar a estreia da equipe no returno do Gauchão. Aos 13 minutos, após boa jogada de Oscar e Daniel, o lateral cruzou rasteiro para a área e Leandro Damião, oportunista, de carrinho mandou a bola para o fundo do gol.

A partir de então, a jovem dupla de jogadores passou a comandar a partida. Aos 14 Kleber cruzou para a área da esquerda e Damião escorou de cabeça, mas Bruno fez a defesa. Aos 18, Oscar aproveitou o erro na saída de bola e arriscou um chutão de fora da área que obrigou o goleiro do Ypiranga a saltar para fazer a defesa.

A partir de então, o Ypiranga se encolheu e deu mais chances ao time de Roth, que ampliou aos 30 minutos. A jogada do segundo gol começou com uma linda jogada de Oscar pela direita, que driblou Matheus três vezes e cruzou na medida para Damião cabecear para o fundo do gol.

Gol no primeiro minuto

O segundo tempo mal tinha começando quando o inspirado Oscar entrou na área do Ypiranga em velocidade e cruzou a bola para Zé Roberto anotar o dele. O terceiro gol do Inter, marcado logo no primeiro minuto da segunda estapa, assim como os demais, começou com bela jogada do jovem meia, que entrou no tme

Ainda que a goleada já estivesse decretada, o Inter insitiu. A recompensa veio aos 22 minutos. Após cruzamento perfeito de Kleber - dono da braçadeira de capitão na ausência do zagueiro Bolívar - Damião, novamente de cabeça, ampliou.

Depois do quarto gol, o Inter ainda aplicou uma grande pressão no Ypiranga, que passou a abusar das faltas e do anti-jogo. Com o placar garantido o técnico Celso Roth mudou o time. Sacou Zé Roberto, Oscar e Damião para promover as entradas de Cavenaghi, Andrezinho e Sobis. Os três bem que tentaram ampliar, mas o Ypiranga se fechou na marcação. Nada a lamentar para o time de Celso Roth, que começa a busca por uma vaga na grande final do Estadual contra o Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário