Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de março de 2011

Entenda melhor por que o eleitor parece preferir Manuela para Porto Alegre

Muito mal na foto, o PT de Porto Alegre estrilou porque os nomes da ministra Maria do Rosário e do vereador Adeli Sell não foram incluídos na pesquisa de intenção de votos para prefeito de Porto Alegre.

. O Instituto Methodus agiu como devia.

. Afinal de contas, o PSDB também não incluiu Yeda e o PMDB passou ao largo de nomes como Ibsen Pinheiro ou Rigotto.

. A seguir, os resultados  do cenário número 2, o mais provável dos quatro cenários apresentados ao eleitor:
Manuela D'Ávila, PCdoB, 25%/ Ana Amélia, PP, 21,3%/ José Fortunatti, PDT, 17,5%/ Raul Pont, PT, 13%/ Onyx, DEM, 6,5%/ Marchezan Júnior, PSDB, 2%/ Sebastião Mello, PMDB, 2,3%.

. A posição da deputada Manuela D'Ávila não surpreende, porque nas últimas eleições ela só por um detalhe ela não foi para o segundo turno contra José Fogaça. Jovem, bonita, simpática, aparentemente anódina, a deputada escamoteia com maestria a sua condição de comunista e faz um discurso alienado para conquistar o coração dos eleitores despolitizados.

. A única posição surpreendente é da jornalista Ana Amélia Lemos, eleita senadora no ano passado. Ana é do PP e disputou sua primeira eleição da vida em 2011. O editor soube que o PP não quer vê-la na disputa, porque pretende preservá-la para o Piratini.

. Isto tudo ainda é muito prematuro, porque as alianças sequer são consideradas na pesquisa.

- Não estão bem na pesquisa o prefeito José Fortunatti, que ocupa o terceiro posto, e o governador Tarso Genro, porque os candidatos do seu Partido mal emplacam uma quarta posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário