Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de março de 2011

Comissão de Ética condena Erenice Guerra.

Agora só falta a Polícia Federal dedicar a mesma atenção que dedica aos inimigos do governo e encerrar de vez as investigações. Como se dizia antigamente, sem mais delongas. A matéria é da Folha de São Paulo:

A Comissão de Ética Pública da Presidência decidiu ontem, por unanimidade, aplicar censura ética à ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra nas acusações de tráfico de influência. Na prática, a medida funciona como um reconhecimento de que a ex-ministra teve conduta não condizente com o cargo que ocupava. A medida não a impede de assumir um cargo público, mas adiciona um aspecto negativo em seu currículo.

A ministra deixou o cargo em setembro do ano passado, durante a campanha eleitoral, após denúncias de tráfico de influência. Parentes da ex-ministra, que sucedeu a presidente Dilma Rousseff na Casa Civil quando ela deixou o posto para disputar a eleição, teriam intermediado contratos de empresas com entidades ligadas ao governo. Segundo o relator do caso, Fabio Coutinho, a segunda censura ética -a primeira foi aplicada há 6 meses- mostra que o Estado não considera a conduta compatível com o cargo.

"Funciona como algo desabonador"
, afirmou o relator. "O que se aplica na comissão é a pedagogia da Ética", destacou Coutinho. A comissão não pôde detalhar o processo nem a defesa apresentada por Erenice pois os casos correm em segredo. A ex-ministra da Casa Civil tem 10 dias, a partir da notificação, para pedir à comissão que reconsidere a decisão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário