Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de março de 2011

Parem com estas picunhas



"Até parece que vocês nunca viram políticos
envolvidos em escândalos."

A notícia se espalhou como fogo em rastilhos de pólvora. Veio à luz cópias de uma sentença de 12 páginas proferida em outubro de 2007, pela 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Um dos condenados por desvio de dinheiro público no Processo nº 70020685475 é João Carlos Dall' Agnol, atual Diretor Administrativo do Hospital Municipal Getúlio Vargas de Estância Velha.


No final de fevereiro, começaram circular na cidade cópias da sentença condenatória de Dall' Agnol. Condenado há três anos, um mês e dez dias prisão, transformado em prestação de serviços a comunidade, pena restritivas de direitos, devolução do dinheiro, mais multa de dez salários mínimos, custas do processo e honorários advocatícios. O valor total das licitações foram de R$ 1.360.671,15.


Dall' Agnol, foi Secretário Municipal de Saúde e Bem Estar Social, no município de Nova Bassano, onde superfaturou licitações de medicamentos equipamentos médicos nos anos de 1999, 2000, 2001 e 2002, em até 900%. Contratado recentemente pela prefeitura de Estância Velha, por indicação do atual Secretário Municipal de Saúde, Guido Gehil, ex-secretário de saúde em Morro Reuter, na serra gaúcha.


O prefeito de Estância Velha,  José Waldir Dilkin, PSDB, ainda não se posicionou publicamente sobre os fatos e o mantém no cargo. Mas o clamor popular é de revolta com a importação do sujeito. A indignação é muito grande entre os servidores do hospital. Dall' Agnol, continua sem ambiente mas resiste no cargo. Todos acreditavam em uma retirada estratégica que não aconteceu. Simplesmente, João Carlos Dall' Agnol, perdeu a credibilidade e o respeito entre os servidores. Ainda mais depois de dezer: "Parem com essas picuinhas, até parece que vocês nunca viram políticos envolvidos em escandalos!"
Tem mais... Dall' Agnol  foi flagrado  junto com o secretário de Saúde assistindo uma reportagem em DVD, da TV Record, Programa Balanço Geral, que foi ao ar na Sexta-Feira Santa de 2009,  sobre a tentativa de assassinato sofrida pelo editor deste blog em 2006. O Brasil inteiro sabe: eu fui vitima do maior atentado politico dos  últimos 60 anos no Rio Grande do Sul. Nada pode mudar a minha História. Nada me fará calar. Irei as últimas consequências. Não tenho mais nada a perder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário