Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Justiça sequestra sede da Bancoop, o "Minha Casa, Minha Vida, Meu Caixa Dois" do partido da bandidagem.

O Tribunal de Justiça de São Paulo penhorou a sede da Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop), fundada nos anos 90 por um núcleo do PT. A decisão foi tomada pela 7.ª Câmara de Direito Privado do TJ, que negou recurso (agravo de instrumento) contra sentença de primeiro grau que havia indeferido pedido da Bancoop para substituição do bem arrestado.
O sequestro do coração da Bancoop é um duro golpe desferido pela Justiça contra a cooperativa, alvo de centenas de ações movidas por compradores que alegam graves prejuízos e indignação porque não receberam os imóveis adquiridos. A Bancoop está sob suspeita da romotoria criminal do Ministério Público, que   aponta desvios acima de R$ 100 milhões, fraudes,  lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
Antes de virar tesoureiro do PT, João Vaccari Neto era presidente da Bancoop. Assim como Ricardo Berzoini foi o seu fundador, no Sindicato dos Bancários. Luiz Malheiro, junto com outros dois diretores,  faleceu em um estranho acidente, compondo o rol de mortes misteriosas que cercam o partido. Eles deixaram milhares de companheiros sem a sua casa, mesmo depois de terem sido pagas. A acusação feita pela promotoria é que parte do dinheiro virou caixa dois que alimentou as campanhas eleitorais do partido da trambicagem. Leia mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário