Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Publicado no Jornal O Minu@no de 04-02-2011

Associação

"O mal original é o mito da revolução. Afirmo que ele justifica tudo, até os mensaleiros brasileiros. Alguns órgãos de imprensa têm coragem de romper o silêncio para lembrar o óbvio: o Foro de São Paulo é a organização que junta a Associação "FARC, Chávez, Rafael Correa, Evo Morales, Mujica, Cristina Kirschner, Daniel Ortega, Fidel Castro e (ó surpresa) o PT. As esquerdas Sul-americana criaram o seu clubinho! Tudo bem! Quando se admitem terroristas e traficantes como membros, então é associação para o crime."

Questão fechada

O PT, ex-partido da ética e da moralidade no trato da coisa pública, inventor do mensalão e protetor da roubalheira de Furnas, está convocando a deputança recém-empossada para fechar questão contra toda e qualquer CPI. É proibido assinar, sob pena de expulsão. É claro que a ordem não contempla estados e municípios onde o partido é oposição. Lá a ordem é bagunçar ao máximo.

Moratória

É muita cara de pau. Pura desfaçatez. Dilma, a braço direito, a responsável, a grande artífice do governo anterior, enterrou o Brasil na maior taxa de juros do mundo, na maior dívida pública de todos os tempos, na maior gastança da história deste país, na escorchante carga tributária, na volta da inflação e, agora, quer pedir uma moratória ao país. O nome bonitinho, mas ordinário, é "pacto social". Em nome deste acordo que só beneficia o infrator, Dilma quer arrocho no salário mínimo, corte nos investimentos, congelamento da tabela do Imposto de Renda, a volta da CPMF, entre outras medidas deste verdadeiro pacote de maldades.

Casamento

Já por aqui tem tucano rondando o ninho da pomba. Minhas fontes dizem que o namoro é antigo e já está marcada a data da revoada de mais um bando de tucanos que vão deixar o partido do prefeito. O tucano líder desta revoada é Getúlio Fontoura, que está saindo do PSDB para ser candidato a prefeito pelo PSB, o partido que é representado por um pombo.

Já não era grande

Quando este colunista, em maio do ano passado deixou o PSDB, o partido tinha 270 filiados, que baixou para 240. Marcos Tünnermann, promete levar para onde for mais uns 30, enquanto que Getúlio Fontoura levará entre 30 e 40 filiados. Fora aqueles que debandaram por iniciativa própria. Até o final de abril o PSDB terá menos de 150 filiados. A grande maioria deles descontentes com o rumo que está sendo dado ao município.

Chefa de Gabinete

Recebi a noticia de que agora existe uma chefa de gabinete. É a ex-secretária de saúde que está cuidando da agenda do prefeito. Agora eu sei o que foi o estampido que ouvi na semana passada, foi mais um tiro no pé que o senhor prefeito disparou contra si mesmo, ao nomear esta senhora que não deu certo na secretária de saúde, para a chefia de gabinete. Não deu certo na secretária, mas vai pagar o mesmo salário para ela atender telefone, anotar recados, escrever bilhetes e cuidar da agenda do chefe. Mais de 3.500 reais de salário. Prefeito! Não subestime a inteligência do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário