Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Publiado no Jornal O Minuano de 09/12/2010

Projeto Pescar
Na quinta-feira 09 de dezembro, aconteceu a cerimonia de formatura da 9ª Turma do Projeto Pescar, Couros Berghan Ltda, de Estancia Velha. Foram 20 adolescentes entre 15 e 17 anos, e mais dois alunos da APAE concluíram o curso de iniciação profissional direcionado a indústria coureira. A cerimonia teve lugar no auditório da Escola Técnica do SENAI. Para a felicidade do Coordenador do projeto, Filósofo Volmir Pioner, esta foi a primeira turma que não teve baixa durante o ano. “Iniciamos e concluímos as atividades com o mesmo número de jovens”. Este colunista é voluntário no projeto há oito anos.

Câmara de Estância Velha
A Eleição da Mesa da Câmara para 2011, vai dar muito que falar ainda este ano. Mas não haverá novidades. Tomé Foscarini é candidato à reeleição e será reeleito.

O sonho
Quem realmente quiser saber como está o Governo comandado pelo PT e pelo PMDB, em Brasília, é só ler “O sonho dos ratos", de Ruben Alves, basta entrar no Google e ler este conto extraordinário..." quando os ratos sonhavam que comiam o queijo, este sempre crescia, quando acordaram, comiam o queijo e este diminuía, então.”

Tarso falha, a Justiça, não
A Justiça gaúcha devolveu ao economista Júlio Leite o clube campestre de 22 hectares em Porto Alegre, invadido por um caseiro. Arrolado como testemunha, ex-ministro Tarso Genro (Justiça) relutou. Júlio, deficiente físico, contou em livro a saga jurídica e o papelão de Genro. www.claudiohumberto.com.br

Lula quer alternativa para a saúde
O presidente Lula afirmou nesta quinta (9) que é preciso encontrar uma forma de financiar a saúde. Durante café da manhã com a bancada do PT no Congresso, ele lamentou a derrubada da CPMF e fez um balanço da relação entre o Parlamento e seu governo. Segundo o líder do PT na Câmara, deputado Fernando Ferro, Lula pediu maior articulação dos partidos da base governista na gestão da presidenta eleita, Dilma Rousseff. “O presidente disse que tem mágoas do Senado por causa da CPMF e afirmou que é preciso encontrar uma forma de financiar a saúde”. As informações são da Agência Brasil.

Internacional
Como bom colorado que sou não podia deixar de tocar no assunto. Nós não precisamos torcer pelos argentinos para chegarmos a Libertadores da América. Por que América? Temos o mundo aos nossos pés. A América é um detalhe. Já que em Abu dá Bi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário