Total de visualizações de página

sábado, 13 de novembro de 2010

Publicado no Jornal O Minuano em 11/11/2010

Bel: Mauri Martinelli
Sociólogo

Protocolo de governo
No Brasil a liberdade política é uma ideia e não uma realidade. Este grupo que governa o País aplicou muito bem essa ideia. Atraiu para a sua base as massas populares menos instruídas ou analfabetas, assim como outros partidos, como isca, na visão deles, uma ideia tosca, "Liberdade, Igualdade e Fraternidade", ainda mais que a facção formou o desígnio de esmagar os partidos de oposição, que estão no poder ou ameaçam o seu poder (ex.: Rev. Francesa). Para os mascarados o jogo torna-se fácil, se o adversário recebeu esse poder da ideia de liberdade. Sacrifica um pouco de sua força a essa ideia.

Triunfo
E eis onde aparecerá o triunfo da teoria extremista: as rédeas frouxas do poder serão logo tomadas, em virtude da lei da natureza, porque não existe igualdade, e a força cega do povo é intolerável quando eles estão no poder. O novo poder não faz mais do que tomar o lugar do antigo enfraquecido pela ideia de liberdade.

Missão oficial
A palavra de ordem em Brasília é: "Força e Hipocrisia. Somente a força pode triunfar na política, sobretudo se estiver escondida nos talentos necessários aos homens de Estado. A violência deve ser um princípio; a astúcia e a hipocrisia, uma regra para o governo que não quer entregar sua coroa aos agentes de uma nova força. Este é o único meio de chegar ao objetivo que é o poder. Por isso não nos devemos deter diante da corrupção, da velhacada e da traição, todas as vezes que possam servir as nossas finalidades”.

Partido Verde
Em atenção aos meus leitores passo a discorrer em breve relato o estudo feito quanto ao assédio político em que o PV de Estância Velha vem sendo submetido, dois anos antes da corrida eleitoral de 2012. Quanto a este fenômeno, foi possível identificar o seguinte: O Partido Verde, hoje, é a única sigla isenta no município. Não têm manchas. O PV não pode ser acusado de nada.

PSDB
Enquanto que este levou exatamente 10 anos desde a sua criação para chegar ao poder, deverá levar outra década para se recuperar dos traumas da sua administração.

PT
Já o PT deve muitas explicações à sociedade por fatos diversos, inclusive explicar como que as contas do último ano de sua administração, 2008, foram rejeitas pelo Tribunal de Contas. O ex-prefeito não foi candidato a deputado por isso, e também não poderá ser candidato a prefeito – Caiu na Ficha Limpa. O partido está em descrédito.

PSB
O partido carrega em seu dorso o titulo de vice-prefeito da gestão rejeitada pelo Tribunal de Contas. Vai ter que se explicar e convencer, senão dança.

PMDB
O maior partido de aluguel do Brasil, com raízes em Estância Velha, está mostrando as garrinhas, pulando fora do atual governo municipal, atribuindo exclusivamente ao chefe do executivo o fracasso pela atual gestão, mas não pode esquecer que tem o vice-prefeito.

Dudu
Mas o partido PMDB não pode esquecer que velho Dudu, que nunca fez parte deste governo não está morto, e se quiser pode incomodar muito numa eventual disputa a prefeito em 2012. Se fizer uma boa aliança é claro.

Notório
Entenderam porque o PV esta sendo molestado pelos demais partidos, é que todos querem tirar uma casquinha da lisura e da independência do partido no município. O PV, embora pequeno na sua estrutura apresenta-se como um gigante para 2012. Está organizado, e se souber se articular abocanha a prefeitura nas próximas eleições. Quem viver verá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário